O meu ano de 2018 em livros

segunda-feira, janeiro 07, 2019


   Hoje trago-vos um resumo das minhas leituras de 2018. Até foi um bom ano em termos de leituras e continuei a utilizar o Goodreads para registar todas as minhas actividades nesta área.
   Conforme podem ver, pelos registos que fiz no Goodreads, li um total de 66 livros (menos dois que em 2017) que equivaleram a 21,343 páginas. Inicialmente tinha-me desafiado a ler 50 livros e ultrapassei esse desafio em 16 livros! O livro mais pequeno que li foi "Consciência", com 120 páginas, e o maior foi "A Escolhida" com 552 páginas. A média de páginas por livro ficou em 323.




   O livro mais popular que li em 2018 foi "À Procura de Alaska", mas curiosamente, à semelhança de anos anteriores, apesar de ser o mais popular no Goodreads, não foi o meu livro favorito do ano. Quanto ao livro menos popular foi "Consciência". 
   A minha média de avaliações aos livros manteve-se em relação a 2017 e ficou em 3,6, pois sou mesmo muito exigente e muito raramente dou mais do que 4 estrelas.
   Ainda segundo o Goodreads, o livro que li que apresenta a maior classificação foi "Lobos Que Foram Homens" com 4,56 e esta foi realmente uma das minhas leituras favoritas do ano! Podem consultar todos os pormenores destes dados e todos os livros que li aqui




   Dentro do tema da literatura continuei a efectuar sempre um post mensal, que vou continuar a efectuar em 2019, com uma frase que escolhi de cada livro que li em cada mês do ano, às quais acrescentei ainda, uma só palavra para descrever cada livro que li.
   Por fim, deixo-vos a lista dos livros que li em 2018 que têm opinião escrita aqui no blog. Confesso que escrevi muito menos opiniões do que gostaria, mas ainda assim escrevi mais 1 opinião que em 2017, e espero sinceramente conseguir fazer ainda melhor agora em 2019.

"Sobre o Amor", de Daniel Oliveira (Opinião)
"Anita Garibaldi", de Thales Guaracy (Opinião)
"Consciência", de Charlie S. Dias (Opinião)
"Traição", de Aleatha Romig (Opinião)
"Os Muitos Nomes do Amor", de Dorothy Koomson (Opinião)
"Através Dos Meus Pequenos Olhos", de Emilio Ortiz (Opinião)
"O Teu Aroma a Pêssego", de Megan Maxwell (Opinião)
"Eu Sou Eric Zimmerman", de Megan Maxwell (Opinião)
"Fala-me De Um Dia Perfeito", de Jennifer Niven (Opinião)
"Isto Acaba Aqui", de Colleen Hoover (Opinião)
"A Amiga", de Dorothy Koomson (Opinião)
"Não Há Rosas Sem Espinhos", de Aurélie Valognes (Opinião)

   Muito em breve irei trazer-vos um post com os desafios literários a que me proponho em 2019! Mas para já deixo-vos com a seguinte questão: Como foi o vosso ano de 2018 em livros? 
   Até breve...

Poderá também gostar de…

1 comentários


  1. Só este ano é que comecei a contabilizar no Goodreads os livros que vou lendo. Em 1 semana já foram 2, nada mau :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg