O Teu Aroma a Pêssego, de Megan Maxwell (opinião)

terça-feira, agosto 21, 2018


Sinopse:

   Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no seu edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender ante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o seu cabelo se encrespar ou por sujarem as mãos.
   Quando a objetiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração indica-lhe que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira apatetada como ela está a olhar para ele e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade.
   Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem.
   No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem-fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala.


Opinião:
   Desde que este livro foi lançado que tive imensa curiosidade e vontade de o ler. Quando o encontrei na feira do livro, numa banca de um alfarrabista, por apenas 5€, não resisti e acabei por o trazer para casa. Agora, depois de o ter lido, posso afirmar que foi uma excelente decisão! 
   Apesar de já ter lido outros livros desta autora, nomeadamente a saga "As Guerreiras Maxwell" que adoro, este exemplar apresenta um registo completamente diferente pois assenta mais numa perspectiva de amizade, romance e um pouco de comédia.
   A história é contada pelo ponto de vista de Ana, que tem tanto de independente e apaixonada, como de carente e obcecada. É uma personagem que por vezes tive vontade de apoiar e noutras vontade de a abanar para ver se acordava para a vida. Penso que essa dualidade dá uma enorme riqueza à personagem e torna-a muito mais cativante.
   Por outro lado, o Rodrigo é um homem que também acaba por despertar sentimentos contraditórios, tão depressa o amei, pelas suas acções altruístas e tocantes, como no momento seguinte o odiei, pelo seu egoísmo e falta de visão sobre os verdadeiros sentimentos dele e dos outros ao seu redor. 
   Penso que este livro, tem estes personagens tão contraditórios para nos mostrar que a vida tem caminhos difíceis, as pessoas nem sempre fazem as melhores escolhas e que o bom e mau está sempre dentro de cada um de nós, cabe-nos a nós escolher qual o caminho a seguir.
   Apesar do final ser um pouco óbvio, é muito interessante ver todos os caminhos e peripécias que vão surgindo e fazem com a história tenha esse desfecho.
   Este é sem dúvida um daqueles livros leves e divertidos, que devemos ler quando estamos cansados de leituras sérias e pesadas que nos façam pensar muito. Nesse sentido foi uma "lufada de ar fresco" que me proporcionou várias horas de descontracção. 
   Recomendo a todos aqueles que gostam de um romance cheio de encontros e desencontros, com um toque de comédia e erotismo.

Classificação: 

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg