Os melhores momentos do Festival de Estátuas Vivas (Sintra)

   No fim-de-semana de 03 e 04 de Outubro, esteve a decorrer em Sintra o "Festival de Estátuas Vivas". O festival foi organizado pela Câmara Municipal e podia ser visitado entre as 15h e as 19h. Foi um festival ao ar livre que se estendia desde o "Centro Histórico de Sintra" até ao "MU.SA (Museu das artes de Sintra)", passando pela "Volta do Duque", Estefânia e Jardim da Correnteza. 
   Fizeram parte do festival cerca de 30 artistas que retrataram um pouco da história e cultura Sintrense através destas maravilhosas obras de arte. 
   A princípio, quando tive conhecimento do evento, pensei que seria muito interessante mas não sabia se poderia estar presente. Entretanto, pensei em visitar a feira medieval de Mem Martins e quando lá cheguei deparei-me com uma feira demasiado pequena para as minhas expectativas. Posto isto, uma vez que estava perto de Sintra, pensei que seria boa ideia ir espreitar este festival. 
   Posso dizer que foi uma agradável surpresa e adorei cada uma das estátuas que tive oportunidade de ver. Algumas não consegui fotografar pois fiz o percurso de carro, e a dificuldade para estacionar era imensa, mas deixo-vos aqui algumas fotos que consegui obter, apesar da imensidão de pessoas que se encontravam no local. Em alguns casos não me lembro dos nomes dados às estátuas e por isso não o colocarei. 

Richard Strauss

Fada

Os Guerreiros

Peste Negra

Plutarco

Gárgula

Pic Nic



Cauteleiro

Deusa da Lua

   Estavam simplesmente maravilhosas, mas as minhas favoritas são sem dúvida a dos guerreiros, a peste negra (uma das mais impressionantes), a gárgula (simplesmente perfeita) e o pic nic. 
   E vocês? Tiveram oportunidade de passar pelo festival? Qual a vossa opinião?
   Até breve...

5 comentários:

  1. Acho que nao conseguiria ir ao festival , tenho imenso medo de estatuas vivas ahah !

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que lindas!

    Gosto imenso da primeira e do pic nic!

    ResponderEliminar