1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa

   Hoje venho falar-vos de um evento diferente e que vai ocorrer pela primeira vez em Lisboa. Refiro-me à 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa que vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de Outubro na Estufa-fria.
   Esta exposição é organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O), contando com a cooperação da Câmara Municipal de Lisboa (CML). O principal objectivo da exposição é aumentar o conhecimento e o interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas vertentes.
   Nas palavras de Ana Rodrigues (A.P.O), percebemos que: “Com a realização desta exposição queremos incrementar o coleccionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece no Norte do país, fomentando o conhecimento e divulgação desta bela família. Assim, convidamos o público a visitar a Estufa-fria, a apreciar um dos espaços verdes mais aprazíveis da capital e a ficar a conhecer uma das mais belas famílias de plantas, as Orchidaceae, que encantam pelo seu exotismo, cor e forma”.
   Importa ainda referir que esta exposição já contou com 6 edições no Porto e em Lisboa ainda não tinha ocorrido, sendo por isso uma excelente oportunidade para todos os amantes desta área ou para quem tem simplesmente curiosidade. 
   O programa inclui exposição de orquídeas de coleccionadores, prémios para os melhores exemplares, venda de orquídeas, palestras, workshops, exposição fotográfica, e outras surpresas. Podem consultar o programa e outras informações através do site oficial do evento.
   A entrada tem custo simbólico e bastante acessível, sendo apenas 2€. Em princípio irei visitar esta exposição. Apesar de pessoalmente não ser muito apreciadora, a minha mãe gosta imenso destas flores e devido a esse facto é provável que passe por lá no fim de semana.
   Alguém está a pensar estar presente? São coleccionadores ou gostariam de ser? E já agora... mudando um pouquinho o assunto... gostaram da nova imagem do blog que foi para o ar ontem? Contem-me tudo nos comentários.
   Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário