Frases literárias de Junho e restantes desafios

   Já estamos no mês de Julho, por isso é altura de vos trazer a actualização mensal das frases e desafios literários do passado mês de Junho. Foi um mês agitado e a leitura progrediu de forma mais lenta mas ainda assim consegui ler 3 livros.
   O desafio "Roda o Livro" ainda não teve mais progressos pois continuo à espera que as restantes participantes me informem quando terminarem o 2º livro, e tal ainda não aconteceu.
   Comecei a maravilhosa saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" de George Martin que deu origem à famosa série "Guerra dos Tronos" (Game of Thrones). Estou completamente rendida à leitura, nunca tinha comprado os livros porque eram muitos e tinha receio de não gostar assim tanto e especialmente problemas com o espaço para colocar todos os livros. Mas agora, descobri que eles estão na biblioteca da minha zona de residência e tenho estado a requisitá-los. Se ainda não leram, recomendo vivamente, estou viciada e ainda vou no início. 
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Junho que se encontram, mais uma vez, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "A Guerra dos Tronos" (Livro 1) de George R. R. Martin
Frase: "O meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada."

2. "Sedução nas terras altas" de Emma Wildes
Frase: "Ora que sorte a minha. Ofereço-me de corpo e alma, ao sedutor mais célere da Escócia, e ele rejeita-me porque secretamente é um homem sensível e idealista, que anseia pelo verdadeiro amor."

3. "A Muralha de Gelo" (Livro 2) de George R. R. Martin
Frase: "O colar é suposto recordar a um meistre o reino que serve, não é assim? Os senhores são o ouro e os cavaleiros o aço, mas dois aros não podem fazer uma corrente. Também é necessário a prata, o ferro e o chumbo, o estanho, o cobre, o bronze e tudo o resto, e esses são os agricultores, ferreiros, mercadores e esse tipo de pessoas. Uma corrente precisa de todos os tipos de metais, e uma terra precisa de todos os tipos de pessoas."

   Em breve tenciono trazer uma opinião literária, ainda não sei sobre qual livro será mas, como já não faço esse género de post há algum tempo, penso que seja altura de regressar a esses territórios e partilhar convosco a minha opinião de forma mais aprofundada sobre os livros que vou lendo. Quem sabe. ao lerem as minhas opiniões, não descobrem novos livros que gostariam de ler. 
   Se quiserem partilhar as vossas leituras, fico sempre muito contente ao receber as vossas opiniões e sugestões. 
   Até breve...

 photo A Guerra dos Tronos_zps7xm9yy8k.jpg

8 comentários:

  1. Já li os dois da Guerra dos Tronos (aliás, vou agora no 5º livro) e só te posso dizer que é só frases boas destas. Só ensinamentos!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a acabar agora o 4º livro e tens razão, só frases e ensinamentos maravilhosos! Obrigada por partilhares connosco as tuas leituras :)

      Eliminar
  2. Vi que és da Moita ! És de pertinho de mim :)
    Muito obrigada pela tua participação ❤
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És de onde? Não reparei se tens a localidade no teu blog.
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  3. Quem diz essa frase do primeiro livro do GOT?? Adoro!!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Sim, foi o Tyrion. É uma frase que também gosto imenso. Na minha opinião, de um modo geral, as melhores frases são as dele. :)

      Eliminar