À noite em Sintra (divulgação de evento)

   Hoje decidi partilhar convosco uma iniciativa que anda a circular, de forma persistente, pelo facebook nestes últimos dias. Talvez a maioria já tenha visto, mas eu penso que a iniciativa é tão interessante que não poderia deixar de divulgá-la aqui no blog.
   A iniciativa que vos falo é "À noite em Sintra" e vai decorrer já no próximo sábado dia 04 de Julho no magnífico Palácio da Pena. Esta iniciativa torna-se especial pois não é meramente cultural, tem também uma vertente solidária que explicarei já em seguida.
   O Parque e o Palácio da Pena vão ter entrada livre neste dia entre as 20h e as 00h, pede-se apenas a cada visitante que entregue um bem alimentar, em vez de ser pago o habitual bilhete de acesso.
   Existe transporte gratuito da Pena e para a Pena, apartir da estação de comboios de Sintra, mais precisamente junto à paragem do autocarro 434. Este transporte é fornecido pela "Scotturb" (parceira do evento) para que seja garantido um acesso mais fácil e rápido ao local.  Os autocarros vão circular entre as 20h e as 00h, com intervalos de 15 minutos. A "Securitas" (também parceira do evento) disponibilizou-se para garantir a segurança no local sem qualquer custo. 
   Se não puderem levar um bem alimentar podem adquirir um voucher da Santa Casa da Misericórdia de Sintra por apenas 3€ e contribuir também para o evento, garantindo assim a vossa entrada. Os bens alimentares angariados serão posteriormente entregues à Santa Casa da Misericórdia de Sintra e à União das Freguesias de Sintra.
   A visita ao palácio não será guiada e por isso não é necessária a realização de inscrição prévia. Para mais informações visitem a página do evento no facebook e entrem em contacto com os responsáveis. 
   Não deverei poder estar presente, mas considero ser uma iniciativa única e notável e por isso decidi divulgá-la mais um pouco para que a conheçam e possam desfrutar dela, se assim o desejarem. Só pela solidariedade já valeria a pena mas ainda tem o bónus de uma visita a um parque e palácio maravilhosos que todos deviam conhecer. Mesmo para os que já conhecem nunca é demais revisitar locais como este. Aproveitem!
   Até breve...

 photo 1461295_10152791766330947_6766348906907631112_n_zpsysakgoai.jpg

4 comentários:

  1. Foste? Eu não consegui ir mas conheço quem tenha ido e adorou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não consegui ir, mas já li algumas opiniões e pelos vistos foi muito bom :)

      Eliminar