Frases literárias de Fevereiro e restantes desafios

   Fevereiro já acabou e assim sendo, esta é a altura ideal para vos deixar a par da evolução dos desafios literários a que me propus no início deste ano.
   O desafio "Roda o livro" avançou no final do mês pois já fizemos circular os livros pela primeira vez e vamos agora as quatro começar a leitura do segundo livro, do total de quatro, que iremos fazer circular até ao final do ano. Tenho então agora em minha posse o livro "Eu e as mulheres da minha vida" de Tiago Rebelo que faz parte das quatro leituras que pertencem a este desafio.
   Relativamente ao desafio literário da goodreads, li até ao momento 11 livros por isso estou convicta que em breve terminarei os 20 a que me tinha proposto pois tenho tido tempo e disposição para ler diariamente. Assim sendo, já tenho 55% do desafio realizado, e ainda agora entrámos no mês de Março.
   Em Fevereiro completei a leitura de 5 livros, foi mais um mês produtivo em termos de leitura, mesmo tendo em conta que tive algumas atribulações a nível pessoal. Ainda assim, li menos um livro do que Janeiro... mas o mês também é um pouquinho mais curto, por isso penso que continuo com a mesma média de leitura.
   Deixo em seguida as leituras de Fevereiro e as respectivas frases escolhidas por mim em cada um dos livros. Em alguns casos foi novamente difícil escolher apenas uma frase mas por fim lá consegui realizar a minha escolha.

1.“Quando aqui estavas” de Daisy Whitney
Frase: “Os comboios são as últimas horas antes de nos arrancarem à pessoa que amamos. Os comboios são todas as formas como sentimos falta um do outro: comboios errados, carris errados, hora errada.”

2.“Angelologia” de Danielle Trussoni
Frase: “Em tempos a humanidade acreditava em anjos de forma implícita, intuitiva, não com a mente, mas com a alma. Agora temos necessidade de provas.”

3.“Ou é tudo ou não vale nada” de Pedro Chagas Freitas
Frase: “Um passado escondido é uma arma sempre pronta a disparar.”

4.“Maligna” de Joanne Harris
Frase: “O teu subconsciente sabe do que tu precisas muito melhor do que tu. E compensa, permitindo-te transferir para mim os sentimentos de culpa.”

5.“Vermelho como o sangue” de Salla Simukka
Frase: “Em ti, há sempre uma parte que ninguém pode tocar. Isso és tu. Tu pertences a ti própria e dentro de ti há um universo. Podes ser o que quiseres. Podes ser quem quiseres.”

    Neste momento estou a ler "Eleanor & Park" de Rainbow Rowell, estou completamente rendida à história apesar de ainda não ir sequer a meio, promete ser um livro que me vai marcar especialmente.
   Em breve deixarei algumas opiniões literárias e também um opinião sobre um filme que fui ver ao cinema e me surpreendeu muito pela positiva. Continuarei a fazer uma actualização dos desafios literários no final de cada mês e também a actualização mensal das feiras medievais que vão decorrer por todo o país.
   Como vão as vossas leituras? Já leram alguns destes livros? Gostaram? Deixem as vossas opiniões nos comentários. E se tiverem algum tema que gostariam de ver aqui no blog também podem sugerir pois estou sempre aberta a novos desafios.
   Até breve...


1 comentário: