Filme Kingsman: Serviços Secretos (Opinião)


Sinopse:
   Baseado no aclamado comic book «The secret Service», o filme conta a história dos Kingsman – uma organização super secreta de espiões – que recruta um vulgar, mas promissor, rapaz para um programa de treino ultra competitivo da sua agência, assim como uma ameaça global que surge de um desvirtuado génio das tecnologias.



Opinião:

   No passado dia 22 de Fevereiro, desloquei-me ao cinema propositadamente para ver o filme Kingsman. Parecia um daqueles filmes de aventura, ligeiros que nos permite distrair um pouco e passar algum tempo de forma descontraída. 

   Confesso que, apesar da enorme divulgação e dos trailers que tinha visto, não levava grandes expectativas em relação ao filme, chegando mesmo a pensar que se trataria de uma história óbvia, para adolescentes, em que tudo se desenrola como estamos a prever. Nunca li o comic book, por isso também não tinha nenhuma referência sobre a história em questão.
Apesar da história base ser o típico caso de espiões contra vilões que pretendem causar danos à humanidade, fui surpreendida com um filme um pouco mais "maduro" do que estava à espera e com cenas imprevisíveis que acabaram por me deixar agarrada ao ecrã a pensar no que iria acontecer a seguir. 
   Claro que existirem cenas descontraídas e até com uma pitada de humor, mas também existem cenas de luta muito bem coreografadas e algum sangue que surge de repente e que eu não esperava ver neste filme. Para mim esse foi outro ponto bastante positivo, pois tira novamente a ideia de que o filme é apenas algo superficial e para adolescentes. 
   Colin Firth, é um bom actor mas não esperava que o papel de espião lhe assentasse tão bem e, na minha opinião, conseguiu tornar o seu personagem ("Harry Hart/Galahad") muito cativante, mostrando até um outro lado do actor que eu pessoalmente ainda não tinha visto no grande ecrã. 
   Taron Egerton também está brilhante no seu papel de adolescente rebelde e incompreendido (Garry "Eggsy" Unwin), com uma vida difícil e destroçada que muda de um momento para o outro e o obrigada a tornar-se um grande homem capaz de travar um desastre eminente com proporções gigantescas. 
   Samuel L. Jackson, é um actor que pessoalmente admiro e que neste filme mostra também outra faceta da sua versatilidade com o personagem "Valentine", pois apesar de ser um vilão é de alguma forma atabalhoado chegando por vezes a ser cómico, quase como um génio extravagante que atingiu o expoente máximo da loucura em dado momento da sua vida. 
   Para mim o lado menos positivo do filme foi não terem explorado um pouco a história da personagem "Gazelle" (Sofia Boutella) que apesar de ser visualmente interessante, bem como uma vilã e adversária de peso, não é explicado o motivo das suas peculiares características físicas, nem o porquê dela embarcar nesta missão ao lado de "Valentine". 
   Em suma, recomendo o filme a todos os que gostam de acção, aventura, uma pitada de humor e sobretudo histórias com espiões e vilões que pretendem tornar o mundo num caos absoluto.

14 comentários:

  1. nice blog, follow for follow?

    www.trendyytimes.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  2. Ainda não o vi *-* Acho que é aquele tipo de filmes bons para ver num fim de semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Thats such a cool movie and I like Colin Firth really much!!

    I would be sooo happy if we will follow each other and stay in touch, honey! Follow4follow? :D
    xoxo Colli // tobeyoutiful

    ResponderEliminar
  4. Lets follow eachother. Come to follow and leave a comment about following. Then I will follow you immediately.
    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
  5. Thanks for following me, I am following you ,too dear. loves...

    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  6. Yes, I follow you on gfc #45, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Nice blog, check out mine maybe? :)


    Love,
    Christina ♥
    cinapeh.blogspot.de

    ResponderEliminar
  8. Would love to watch this.
    Would you like to follow each other on GFC, Bloglovin and facebook?

    http://everythingthatclicks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Great post!
    Maybe we can follow to each other? Let me know. :)

    www.anetesdomas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Quando vi o trailer fiquei curiosa, apesar de não ser propriamente o meu tipo de filme!
    Depois do que li estou a ponderar mesmo vê-lo ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Great picked and love them all, I love

    ResponderEliminar