A paixão pela fotografia...

   Este post, tal como tinha prometido, vai ser totalmente diferente dos que tenho feito até agora. Adoro ler e isso já todos os que me seguem sabem, agora vou falar de outra paixão que tenho já há muitos anos. Essa paixão é a fotografia.
   Desde que me lembro que sempre quis fotografar, ao início tinha daquelas máquinas de rolo pois, apesar de ser nova, lembro-me perfeitamente da era "pré-digital" onde nem sequer sabíamos se as fotos tinham ou não ficado boas até irmos entregar o rolo para as revelar e depois percebermos que afinal metade delas ficaram queimadas, que tínhamos os olhos fechados, estávamos despenteados ou simplesmente num ângulo demasiado estranho.
   Tirei muitas fotos neste sistema de rolo mas não podia tirar a quantidade que tiro hoje em dia afinal eram pagas e bem pagas e não nos podíamos dar ao luxo de escolher as melhores.
   Posteriormente, surgiram as máquinas digitais e a minha alegria foi imensa pois finalmente podia "disparar" para onde me apetecesse e as vezes que me apetecesse, experimentando novos ângulos, novas perspectivas de forma a escolher no final apenas as melhores fotos. 
   Assim que tiveram oportunidade, e vendo a minha paixão crescente pela fotografia, os meus pais ofereceram-me uma máquina semi-profissional da Canon que utilizei durante alguns anos, era simplesmente o meu sonho na altura em que a recebi. Tinha agora a possibilidade de trocar lentes e experimentar o magnifico zoom, tinha diversos pontos de focagem, disparos em sequência, macro e tantas outras funções que ao início me deixaram completamente absorvida e a cada viagem que fazia aumentava significativamente o número de fotografias que tirava.
   Alguns anos depois, mais recentemente, troquei essa máquina pois queria ainda mais funções, ainda mais qualidade. Mas apaixonei-me de tal forma pela Canon que não resisti e acabei por comprar uma 550D que mantenho até hoje e me deixa muito satisfeita com os resultados. Melhorou muito essencialmente ao nível de estabilizador de imagem, dos pixeis e da captação de luz.
   Apesar desta paixão intensa, o tempo foi passando e acabei por nunca fazer nenhum curso ou workshop nesta área, não só pela necessidade de se investir dinheiro mas também porque gosto de experimentar as coisas livremente, e sou portanto uma amadora. Contudo, penso que ainda irei fazê-lo só para ter essa experiência e ver o que mais posso aprender para tirar ainda mais partido da minha máquina. 
   Fotografo um pouco de tudo, mas gosto essencialmente de paisagem, monumentos e macro... os retratos só quando alguém me pede ou quando alguém está descontraído, essa é para mim a melhor forma de se fotografar alguém.
   Uma vez que tenho esta paixão, juntei-me a um site de fotografia e outras artes digitais já há oito anos que é o Deviantart  aqui podem encontrar uma galeria com as minhas diversas fotografias. Foi um site que sempre admirei e onde encontrei belíssimas imagens e fontes de inspiração. Publiquei 717 imagens que foram vistas 67,668 vezes. As imagens encontram-se adicionadas em diferentes categorias e aquela a que adicionei mais imagens foi à da arquitectura/estátuas, pois é realmente algo que gosto muito de fotografar. Recomendo vivamente a visita a este site a todos os que gostam de fotografia e outras artes digitais e mesmo quem não é um grande amante desta área penso que vale a pena a visita pois vai encontrar trabalhos impressionantes nas diferentes galerias. 
   Sintam-se à vontade para visitar a minha galeria, para me adicionarem se também tiverem Deviantart, e para comentar as minhas fotografias. Em baixo deixo uma montagem com algumas das minhas favoritas. Até breve....

1 comentário: