Frases literárias do mês de Janeiro e outros desafios...

   Hoje, decidi fazer mais uma actualização relativamente aos desafios literários. Desta vez vou debruçar-me mais sobre o desafio onde me propus a guardar uma frase de cada livro que vou lendo durante este ano. Estava na dúvida se traria todas as frases no final do ano, mas julgo que seriam demasiadas para que as pudessem apreciar com a devida atenção. Vou então trazendo as frases todos os meses e por isso, hoje, deixo-vos uma frase de cada um dos seis livros lidos em Janeiro. 
   A escolha de apenas uma única frase foi verdadeiramente difícil, pois alguns livros que têm demasiado conteúdo que nos marca. No entanto, aqui ficam as minhas escolhas:

1. "Orgulho e Prazer" de Sylvia Day
     Frase: "O amor implica riscos, mas valem a pena."

2. "Noite Silenciosa" de Sherrilyn Kenyon
   Frase: "Por vezes não compreendemos o quão destrutoras são as nossas criações até ser  demasiado tarde."

3. "Perguntem à Alice" de Anónimo
    Frase: "Todos os miúdos idiotas e parvos que pensam que estão a tomar de vez em quando, estão, na verdade a sobreviver entre cada experiência. Depois de se experimentar, já nem sequer existe vida sem drogas. É uma existência dura, cinzenta, sem norte, vazia."

4. "Os Aromas do Amor" de Dorothy Koomson
    Frase: "Foi o primeiro dos da minha idade a falecer e nesse momento soube que ia continuar a perder pessoas, que uma após outra iam deixar-me até chegar a minha vez. E não havia nada que eu pudesse fazer."

5. "As Cores da Amizade" de Lisa Verge Higgins
     Frase: "Só há um problemazinho com o arco-íris, miúda. Ao longe, são perfeitos. Mas, quando te aproximas, quando chegas mesmo perto deles, desaparecem."

6. "Um Homem Escandaloso" de Tiago Rebelo
     Frase: "Era certo que já se arrependera em diversas ocasiões por não ter sido mais contida e mais ponderada, mas preferia uma decisão errada a não decidir coisa nenhuma."

   Todas estas frases me tocaram de alguma ou acabei por me rever em algumas elas. Se vocês gostaram de alguma especial ou se não se identificam com alguma sintam-se à vontade para deixar um comentário com a vossa opinião.
   Neste momento, vou na minha oitava leitura deste ano, ou seja, o desafio da goodreads está a correr muito bem e penso que vou mesmo ultrapassar em larga escala os livros a que me propus ler inicialmente. 
   Relativamente ao desafio roda o livro, já todas terminámos a primeira ronda de leituras e em breve enviaremos os nossos livros para os fazer rodar e dar início à segunda ronda.
   No próximo post espero trazer-vos algo completamente diferente e fora do âmbito da literatura, pois só no final de Fevereiro/início de Março voltarei a fazer um balanço literário.
   Até breve... 

0 comentários:

Enviar um comentário