Exposição: Desafio Fotográfico #Visitmoita


   Os meus seguidores mais assíduos, sabem perfeitamente que adoro fotografia e aventuro-me a fotografar os mais diversos temas.
   Desta vez, em Setembro, decidi participar de um desafio fotográfico que decorreu no meu concelho de residência - Moita.
   O desafio tinha em vista divulgar no instagram a hashtag do Município da Moita, a #visitmoita. O principal objectivo do desafio era então enviar fotografias que retratassem pontos turísticos do nosso concelho.
   Cada participante podia enviar cinco fotografias e haveria prémios para o vencedor, um prémio de escolha do público (foto com mais votos), e menção honrosa. O júri era composto por diversos membros, entre eles profissionais de fotografia.
   Fiquei a saber, há algumas semanas, que das cinco fotos que enviei, duas tinham sido seleccionadas, para constar na exposição relativa a este desafio, que iria decorrer no posto de Turismo da Moita. Assim que tive esta notícia, fiquei extremamente satisfeita pois ter direito a expor as minhas fotos de entre 55 participantes e mais de 170 fotografias já é algo digno de nota.
uma das minhas fotos que consta da exposição - publicação do instagram aqui

   A abertura da exposição estava marcada para o dia 24 de Novembro e só nessa altura seriam divulgados os vencedores. 
   Posto isto, no passado sábado, lá fui eu bastante curiosa para ver a exposição e conhecer os respectivos vencedores. Não tinha grandes expectativas em relação a vencer qualquer prémio pois tinha visto diversas fotos fantásticas no instagram, que estavam a participar neste desafio. 
   Os vencedores começaram a ser divulgados, e qual não é o meu espanto quando o meu nome também é chamado para receber uma menção honrosa por uma das fotos que tinha expostas. 
a minha foto vencedora da Menção Honrosa - publicação do instagram aqui

   Recebi um diploma e também um voucher para um passeio de barco no Varino "O Boa Viagem", para duas pessoas, na época de 2019. Este barco é um dos mais famosos e típicos aqui do concelho, tendo o seu nome atribuído devido às festas que são em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem. 

   Normalmente já são realizados estes maravilhosos passeios, entre os meses de Maio e Novembro, com o objectivo de dar a conhecer os concelhos da Moita e limítrofes numa perspectiva diferente, divulgando também os barcos típicos do Tejo. 
   Este ano já não se irão realizar mais passeios mas deixo-vos o link para um pdf com os eventos que foram realizados em 2018, para ficarem com uma melhor ideia do projecto, caso tenham vontade de participar em 2019. Podem consultar aqui todas as condições.
   O facto de ter recebido este pequeno prémio e ter a oportunidade de expor duas das minhas fotografias, tem sido um experiência nova e extremamente gratificante que me leva a ter vontade de fotografar ainda mais e participar em outras iniciativas. 
   Espero que tenham gostado de conhecer também mais um pouco sobre o meu concelho de residência. Não sei se algum de vocês já passou aqui pela zona ou conhece, mas seria uma boa oportunidade para o fazer e espreitar a exposição que estará patente ao público até ao dia 14 de Dezembro.
   Até breve... 

5 comentários:

  1. Muitos parabéns :) Já tinha visto uma ou outra fotografia no instagram.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Continua a participar neste tipo de iniciativas,adoras e tens talento, estás no caminho, força :)

    ResponderEliminar
  3. muitos parabens...trabalho em fotografia ha 15 anos e gostei das tuas...foi merecido, aqui em almada deveria haver iniciativas como na moita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também gostei muito de algumas fotos do teu instagram :) Esta iniciativa é realmente fantástica, também concordo que deveria existir noutros concelhos.

      Eliminar