Sentimentos com Memória, o meu livro de poesia


   Já há alguns dias que tinha intenção de vir aqui ao blog escrever sobre este meu projecto. Contudo, a minha vida tem andado uma correria e ainda não tinha tido oportunidade de o fazer. 
   Penso que já tinha referido aqui no blog, de forma pontual, que escrevo poesia. Os meus primeiros poemas foram escritos em 2005 e nasceram de uma grande vontade de desabafar, de colocar no papel sentimentos, angústias, dores e amores.
   Quando me iniciei no mundo da poesia nunca pensei em publicar, eram coisas que escrevi apenas para mim, e muitas das pessoas que conheço nem sequer imaginavam que eu escrevia. Contudo, o tempo foi passando e senti vontade de partilhar os meus poemas com outros, na esperança de dar a entender que já mais alguém passou por situações complexas, amou e sofreu. 
   Este é por isso um livro muito pessoal e que funcionou como uma espécie de encerrar definitivo de um capítulo e uma redenção.
   Apesar da minha vontade de publicar, todo esse processo é extremamente complexo e dispendioso. Fiquei um pouco desanimada com as propostas que se apresentaram perante mim. Ainda assim, nunca desisti e, finalmente, encontrei a oportunidade perfeita. Encontrei uma pequena editora, a "Editora Local", que pertence ao meu concelho de residência, e que foi reaberta em 2017. Entreguei o meu projecto e, por fim, no passado dia 21 de Setembro, lancei o meu livro na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça (Moita). 
   O evento de lançamento foi maravilhoso e emocionante. Não poderia mesmo ter pedido melhor. O feedback que tenho tido também tem sido muitíssimo positivo, por isso só posso estar muito grata por tudo e todos os envolvidos. 
   Partilho agora com vocês esta minha conquista a dou-vos a conhecer o meu livrinho. Se quiserem adquiri-lo falem comigo através do email do blog ou do facebook. Podem também deixar o vosso like na página do facebook do meu livro "Sentimentos com Memória". 

Sinopse

   “Sentimentos com memória” contém toda a alma, angústia e desabafo de quem o escreveu. Cada poema é parte de uma vida colocada em palavras. Cada palavra tem um significado único, tem uma história e um sentimento vivido da forma mais intensa e completa. 
   Este livro é tudo o que alguém já foi, tudo o que já viveu e, quem sabe, poderá voltar a viver. A dada altura, no caminho da vida, todos nos podemos sentir perdidos e, nestes poemas, estão a perdição, a queda e a redenção deste sujeito poético. 
   Ao lerem cada uma destas páginas não encontrarão apenas pedaços desta vida e desta história em particular, mas irão decerto encontrar também pedaços de vós mesmos.


A Autora

2 comentários:

  1. Olá minha querida!!
    PARABÉNS!!!!
    Infelizmente, não consegui estar presente no lançamento, mas acredito piamente que outros vão ser realizados e de tudo farei para ir.
    Obrigada por não deixares os teus poemas na gaveta!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Faço votos de muitos sucessos para este livro e para outros que, eventualmente, possam vir a surgir.

    ResponderEliminar