O Rosto do Silêncio, de Catherine Cookson (divulgação)

Ano de Edição / Impressão / 2019
Número Páginas / 384
Dimensões / 234 x 25 x 155 mm
ISBN / 9789892346090
Editora / ASA

   Só pode ser engano, pensa a recepcionista do prestigiado escritório de advogados ao olhar para a mulher que acaba de entrar. A julgar pelo aspecto, é claramente uma sem-abrigo. Magra, suja e visivelmente debilitada, mal tem forças para falar. Mas quando o faz, pergunta por Alexander Armstrong, o sócio principal da firma. E a reacção dele é esmagadora. Surpresa, agitação, ternura… Armstrong tem dificuldade em conter as emoções. 
   Pois trata-se de Irene Baindor, que desaparecera vinte e seis anos antes, deixando para trás o marido, o filho pequeno... e um mistério por desvendar.
   Foram mais de duas décadas de tormento para Armstrong. Como pôde uma mulher com uma vida tão serena e respeitável desaparecer sem deixar rasto? Quem é o responsável? Onde é que Irene esteve? E o que esconde? Pois ela não está a contar tudo...
   Vai ser difícil conhecer a verdadeira dimensão do que aconteceu. Mas Irene tem finalmente o poder de confrontar o seu passado e começar a acalentar esperança no futuro...

   Inspirando-se na sua própria experiência de vida, Catherine Cookson revela-se uma mestre do enredo e da caracterização, qualidades que fizeram dela um ícone do romance histórico a nível mundial.

A Autora
   Catherine Cookson viveu em Northumberland, em Inglaterra, cenário de muitos dos seus bestsellers.  Começou a escrever como forma de terapia, e é considerada ainda hoje uma das autoras contemporâneas mais populares da língua inglesa. Dedicava-se à pintura com igual fervor. Depois de ser nomeada Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) em 1985, foi nomeada Dama do Império Britânico em 1993. Faleceu pouco antes do seu nonagésimo segundo aniversário, tendo escrito mais de 104 obras e vendido cerca de 130 milhões de exemplares em todo o mundo.

1 comentário: