Sabotagem, de Arturo Pérez-Reverte (divulgação)

Uma aventura de Lorenzo Falcó
Ano de Edição / Impressão / 2019
Número Páginas / 336 
Dimensões / 236 x 22 x 156 mm 
ISBN / 9789892345789 
Editora / ASA

   Será o Guernica, tal como o conhecemos, o verdadeiro quadro que Picasso pintou?
   Na primavera de 1937, Espanha está em guerra civil. Porém, longe dos campos de batalha também se luta, ainda que na sombra. Lorenzo Falcó tem a seu cargo uma missão dupla, desta feita em Paris: desacreditar o herói comunista Leo Bayard perante os seus camaradas soviéticos, e evitar a todo o custo que o quadro que Picasso está a pintar seja exibido na Exposição Universal de Paris.
   Embora soprem já os ventos da guerra que assolará a Europa, a música continua a tocar; e a arte, os negócios e a vida social ocupam os intelectuais, os refugiados e os activistas. 
   Acostumado ao perigo e à acção, Falcó move-se agora num mundo em que a luta é ideológica. É um mundo que lhe é estranho e no qual terá de recorrer aos seus métodos muito próprios.
   Mestre do politicamente incorrecto, Pérez-Reverte termina com Sabotagem a trilogia protagonizada pelo anti-herói Falcó. E volta a brindar-nos com um belíssimo romance de espionagem. Um retrato fiel da época pleno de diálogos mordazes, situações rocambolescas e aventuras trepidantes.

O Autor
   Arturo Pérez-Reverte nasceu no ano de 1951 em Cartagena. 
   Licenciado em Ciências Políticas e Jornalismo, trabalhou durante doze anos no jornal Pueblo e nove nos serviços informativos da Televisão Espanhola (TVE), sendo especialista em temas de terrorismo, tráficos ilegais e conflitos armados. 
   Foram muitos os prémios que ganhou na área da reportagem, nomeadamente o Prémio Astúrias de Jornalismo pela cobertura para a TVE da guerra da ex-Jugoslávia. 
   Há já alguns anos, este jornalista de profissão dedica-se exclusivamente à literatura.

0 comentários:

Enviar um comentário