A Rapariga Que Viveu Duas Vezes, de Stieg Larsson & David Lagercrantz (divulgação)

Colecção: Millennium - volume 6
Ano de Edição / Impressão / 2019
Número Páginas / 392 
Dimensões / 234 x 26 x 157 mm 
ISBN / 9789722068086 
Editora / DOM QUIXOTE

A Rapariga Que Viveu Duas Vezes – SEXTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE MILLENNIUM iniciada por Stieg Larsson – é uma narrativa atual, que combina escândalos políticos e jogos de poder com novas tecnologias, genética, expedições dramáticas ao cume do Evereste, e “fábricas” de trolls que criam e difundem notícias falsas, responsáveis por influenciar resultados de eleições ou denegrir a imagem de proeminentes figuras públicas. 
Um final épico, em que não faltam o humor e situações levadas ao extremo por Lisbeth Salander que, como sempre, na defesa dos seus princípios, não olha a meios nem recorre a métodos convencionais. 

Os Autores
   Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se transformou.



   David Lagercrantz (n. 1962 , Solna, Suécia) é um escritor, jornalista e conferencista sueco. A sua obra mais conhecida é a biografia do futebolista sueco Zlatan Ibrahimović, escrita em conjunto por ele e pelo biografado, com o título Jag är Zlatan Ibrahimović (literalmente: Eu sou o Zlatan Ibrahimović), publicada em 2011, e traduzida para 4 línguas estrangeiras.
   Em 2013, David Lagercrantz recebeu da editora Norstedts a incumbência de escrever uma continuação da Trilogia Millennium de Stieg Larsson. O novo romance policial recebeu o título Det som inte dödar oss (literalmente: O que não nos mata), e foi publicado em 2015.

0 comentários:

Enviar um comentário