Frases Literárias de Maio


   No início desta semana mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Maio, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês de Maio, tive a oportunidade de ler 5 livros, mais um exemplar que no mês anterior, sendo que três desses exemplares estavam em formato ebook, e um deles em inglês.
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "O Playboy". Já posso afirmar que me tornei fã da Vi Keeland, mas este livro teve uma história que gostei de modo muito especial e, para mim, é um dos melhores até agora.
   Este mês, não tive assim nenhuma grande desilusão com as leituras, penso que todos os livros que li, acabaram por ir de encontro aquilo que esperava de cada um deles.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Maio que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "O Amante", de Jodi Ellen Malpas
Frase: "Este homem é mais louco que a própria loucura."
Numa palavra: atracção.

 2. "Unrest", de Michelle Harrison
Frase: "Porque é que eu não tinha medo de falar sobre a morte? Era uma boa pergunta. Porque é algo inevitável, pensei."
Numa palavra: morte.

3"O Playboy", de Vi Keeland
Frase: "Quanto mais negamos a verdade, mais poder esta tem sobre nós."
Numa palavra: relacionamentos.

4. "Já te disse que me fazes falta?", de Estelle Maskame

Frase: "Quando és jovem, tudo parece ser o fim do mundo. Olhando para trás, não foi."
Numa palavra: mudança.

5. "A minha avó pede desculpa", de Fredrik Backman
Frase: "Ter uma avó é como ter um exército. É o derradeiro privilégio dos netos: saberem que têm alguém sempre do seu lado sejam quais forem as circunstâncias. Mesmo quando estão errados. Na verdade, principalmente quando estão errados."
Numa palavra: avó.

   Como foram as vossas leituras em Maio? Já leram algum destes livros ou algum faz parte da vossa wishlist? Das frases que escolhi, qual foi a vossa favorita? Contem-me tudo nos comentários.
    Até breve...

1 comentário:

  1. Olá como está? As minhas leituras de Maio têm sido poucas de facto, estou de momento a ler O Coração vive de sorrisos, de uma autora portuguesa.
    Um livro fantástico e que deveria ser conhecido por todos nós.

    Adorei as frases que escolheu. Um beijinho

    https://entrelinhasbybiamatos.home.blog/2019/06/09/o-blogue-da-oriflame/

    ResponderEliminar