Diga não ao plástico, de Harriet Dyer (divulgação)



101 soluções para reduzir o consumo de plástico no dia a dia 

   Diga não ao plástico demonstra que reduzir a utilização deste material é mais fácil do que parece e não implica uma alteração radical no estilo de vida. 

   Num período em que a defesa do ambiente e a adopção de um estilo de vida ecologicamente sustentável ocupam o espaço mediático e motivam debates e manifestações, a Ideias de Ler publicou Diga não ao plástico, de Harriet Dyer, já disponível nas livrarias de todo o país desde dia 6 de Junho. 
   Actual e pertinente, esta obra explica as razões pelas quais o consumo de plástico é uma das maiores ameaças à preservação do meio ambiente – mais de um milhão de aves e mamíferos marinhos morrem todos os anos por causa dos detritos existentes nos oceanos – e, com dicas simples e fáceis de colocar em prática, vai ajudar todos os que procuram reduzir o consumo de plástico, sejam experientes ambientalistas à procura de novas ideias ou quem está a dar os primeiros passos. 
   Desde opções mais baratas do que a alternativa convencional a soluções que prolongam a vida útil de um objecto de plástico, os leitores de Diga não ao plástico vão conhecer 101 ideias simples e práticas para reduzir o consumo deste material, tais como: comer o gelado num cone e não em copo, reutilizar roupas e escovas (dos dentes) velhas, fazer floreiras com garrafas de plástico ou usar pipocas para embalar objectos frágeis. 

SOBRE O LIVRO 
   O plástico está a causar danos irreversíveis no ambiente. Chegou o momento de passarmos à acção. 
   Diga não ao plástico demonstra que reduzir o uso de plástico no dia a dia não implica uma alteração radical do nosso estilo de vida. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença. 
   Aqui vai encontrar 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa. 
   Dê um primeiro passo, o planeta agradece.




0 comentários:

Enviar um comentário