O Silêncio da Cidade Branca, de Eva Gª Saenz De Urturi (divulgação)


   Vinte anos depois, a cidade de Vitoria volta a ser assolada por uma série de assassinatos macabros. São em tudo iguais aos crimes do passado. Mas há um pequeno senão: o suposto assassino está preso. 
   Na altura a imprensa chamou-lhes Os Crimes do Dólmen. Porque foi num dólmen que encontraram as primeiras vítimas: dois recém-nascidos unidos num abraço macabro. Seguiram-se várias outras mortes, encenadas com requinte em monumentos históricos. Tinham sido crimes quase perfeitos. Mas o assassino – um arqueólogo brilhante – acabou por ser apanhado, pelo seu não menos brilhante irmão gémeo, então inspector da polícia. Caso encerrado. Ou talvez não. Na altura Unai era adolescente. Vivia obcecado com os crimes, mas aterrorizado com a perspectiva de ser a próxima vítima. Passados vinte anos, tornou-se um profiler implacável, especializado em assassinos em série. E quando o chamam à Catedral Velha de Vitoria, um calafrio percorre-o. Nos claustros encontra dois cadáveres e a mesma arrepiante encenação: nus, abraçados, com abelhas vivas na garganta… Mas pistas, nenhumas.
   Unai, dá início à caçada. E as suas investigações levam-no a mergulhar a fundo na história da cidade, nos seus antiquíssimos mitos, lendas, segredos. Thriller arrepiante, que vendeu meio milhão de exemplares em Espanha, envolve o leitor numa cidade fascinante, Vitoria, que já tinha servido de cenário e inspiração a Os Pilares da Terra, de Ken Follet.

A Autora
   Eva García Sáenz de Urturi, uma das autoras espanholas que mais vende, foi durante anos optometrista. 
   Apaixonada pela literatura, viu o seu primeiro romance, La Saga de los Longevos, ser rejeitado por várias editoras. Acabou por publicá-lo numa edição de autor, que se tornaria um sucesso na Amazon. 
   Foi o primeiro passo para o reconhecimento, que rapidamente chegaria aos Estados Unidos e Reino Unido. 
   Em 2014 saiu um segundo livro, Los Hijos de Adán, e ainda o romance histórico Pasaje a Tahití.
   Em 2016, e após ter ingressado na Academia da Polícia para conhecer melhor as investigações criminais, publicou O Silêncio da Cidade Branca. 
   Este thriller, ambientado na sua cidade natal, tornou-se um enorme sucesso de crítica e vendas. Está actualmente a ser adaptado ao cinema.

0 comentários:

Enviar um comentário