Frases Literárias de Fevereiro

   Uma vez que já vos mostrei as minhas aquisições, está mesmo na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Fevereiro, bem como a palavra que penso que melhor descreve cada um dos livros que li.
   No mês que passou, tive então a oportunidade de ler 6 livros. Dois deles estavam em formato ebook
  Gostei mesmo muito de todos os livros que li neste mês e dou destaque para "A Besta" pois como sabem sou completamente viciada nesta saga e adoro a escrita desta autora. Este volume foi uma história maravilhosa e depois de o ler até senti dificuldade em pegar noutro livro.
   O livro "Nem tudo será esquecido" foi um pouco diferente do que eu esperava mas foi muito bom e totalmente intenso, de cortar a respiração!
    Os dois volumes que li da Lara Adrian fazem também parte de uma saga que já leio há algum tempo e tive mesmo que ler os dois de seguida porque a história ficou num ponto impossível de aguentar esperar pelo seu desenvolvimento! Adorei os dois volumes e aguardo ansiosamente a publicação do próximo!
   Este mês, não tive mesmo nenhuma desilusão com as minhas leituras. Mesmo aquelas histórias para as quais não tinha grandes expectativas, acabaram por se revelar surpreendentes e envolventes a um nível impressionante.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Fevereiro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "O Diário da Minha Melhor Amiga" de Jill Abramson
Frase: "Eu já me tinha esquecido que ter um novo cachorro é como ter um novo bebé."
Numa palavra: Companheirismo

 2. "A Bestade J. R. Ward
Frase: "O tempo é demasiado finito: não importan o quanto se vive com quem se ama; quando o fim chega, nunca foi suficiente."
Numa palavra: Família

3"Equilíbrio I - O Despertar" de Iria Alexandra Cardoso
Frase: "É como se ao fazerem coisas, com as mãos, vocês tomassem todo o tipo de decisões, por mais difícil que seja, em vez de se sentarem e pensarem sobre elas."
Numa palavra: Segredos

4. "Nem Tudo Será Esquecido" de Wendy Walker
Frase: "Amamos as pessoas pelo que são e pela maneira como nos fazem sentir. Habitualmente toleramos os seus defeitos e até os guardamos para nós. Porém, se virmos nos seus olhos um reflexo de nós próprios que não é exactamente aquele que queriamos ver, aquele de que precisávamos para nos sentirmos bem, quebra-se a espinha dorsal do amor."
Numa palavra: Arrebatador

5. "As Portas da Meia-Noite" de Lara Adrian
Frase: "As relações longas significam que tenho mais hipóteses de desapontar alguém. Por isso, faço um esforço para evitar que tal aconteça."
Numa palavra: Intenso

6. "Para Além da Meia-Noite" de Lara Adrian
Frase: "Preferes que todos os que se preocupam contigo te deixem sangrar sozinho, é isso? Queres que eu e todos os outros simplesmente te deixemos sentado num canto escuro a sentir pena de ti próprio?"
Numa palavra: Descobertas

   Como foram as vossas leituras em Fevereiro? Já leram algum destes livros ou algum despertou a vossa curiosidade? Sintam-se à vontade para partilhar a vossa opinião nos comentários. 
    Até breve...

2 comentários:

  1. Gosto muito da frase de "A Besta" e gostava muito de ler "Nem Tudo Será Esquecido".

    ResponderEliminar
  2. Olaaaa!
    Que frases maravilhosas 💕

    Sucessão!


    Beijokitaz

    ResponderEliminar