A Rapariga que Inventou um Sonho, de Haruki Murakami (divulgação)


PVP 9,95€ 
240 páginas

   Chega esta semana, na colecção BIS, o livro "A Rapariga Que Inventou Um Sonho" onde estão reunidos os vinte e quatro melhores contos de Haruki Murakami, escritos entre 1981 e 2005, onde a mestria do autor do envolve a fantasia com a mais natural das realidades. Do surreal ao mundano, estas histórias exibem a sua habilidade de transformar o curso da experiência humana na mais pura e surpreendente arte literária.
   Há corvos animados, macacos criminosos, um homem de gelo… Há sonhos que nos moldam e coisas que sempre sonhámos ter… Há reuniões em Itália, em exílio romântico na Grécia, umas férias no Havai… Há personagens que se confrontam com perdas dolorosas, outras que se deparam com distâncias inultrapassáveis entre os que querem estar o mais próximo possível.
   Quase todas as histórias são melancólicas, com personagens submersas pela solidão. Murakami junta os seus temas favoritos: os acontecimentos inexplicáveis (o tal toque de fantástico que provoca por vezes a sua inclusão na corrente do realismo fantástico), as coincidências, o jazz, os pássaros e os gatos. Tal como foi escrito no Los Angeles Times Book Review, “Murakami abraça o fantástico e o real, cada um com a mesma envolvência de intensidade e luminosidade.”
   Referido, ainda e sempre, como forte candidato ao Prémio Nobel da Literatura, Haruki Murakami é, cada vez mais, um autor de culto, lido por todas as gerações e procurado com especial curiosidade pelos jovens leitores, encontrando-se traduzido em mais de 50 línguas. É um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgado em todo o mundo.
   Os livros da colecção BIS, livros de bolso, encontram-se amplamente distribuídos em livrarias, supermercados, aeroportos e estações de caminho de ferro, a um preço acessível, por 9,95 €.

1 comentário:

  1. Por falha minha não conheço a obra do autor. Tenho que corrigir este lapso.

    ResponderEliminar