Frases Literárias de Dezembro


   Depois de vos ter mostrado as minhas aquisições, está mesmo na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Dezembro
   No mês que passou, tive a oportunidade de ler 5 livros. Dois deles estavam em formato ebook
  Gostei de quase todos os livros que li neste mês e dou destaque para "Um Conto de Inverno" pois esta autora tem sempre o dom de me encantar com as suas histórias! Apesar de não ser o meu livro favorito dela, acabou por ser uma história muito envolvente com uma personagem principal muito forte. 
   O livro "Viagem à procura de Mim" também se revelou uma agradável surpresa, que me conduziu a um turbilhão de emoções de uma vida cheia de desafios e incertezas!
   Este mês, posso dizer que me desiludi um pouco com o livro "Os Adivinhos". Segundo a sinopse tinha tudo para ser um livro cativante, mas acaba por se perder em detalhes que não me despertaram interesse e a história acabou por se tornar um pouco aborrecida... foi daqueles casos em que a história não me prendeu e no fundo nem sei bem porquê. Nunca tinha lido nada desta escritora e confesso que não fiquei com a melhor das impressões, mas qualquer dia ainda leio outra saga diferente só para ver se me faz mudar de opinião.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Dezembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Os Adivinhos" de Libba Bray
Frase: "A linha entre a religião e o fanatismo é difícil de delimitar. Quando é que a crença se torna justificação? Quando é que o direito se torna racional e a cruzada se torna crime?"

 2. "Um Conto de Invernode Trisha Ashley
Frase: "Se há uma coisa que a minha vida anterior me ensinou foi que, quando tudo muda, temos de seguir em frente e nunca podemos voltar para trás e ficar à espera de que as coisas sejam as mesmas."

3"Viagem à Procura de Mim" de David Arnold
Frase: "Eu faço o jogo do "E se eu tivesse" a todo o momento. Mas está viciado. É impossível ganhar. Perguntar "E se eu tivesse" só pode levar a "talvez as coisas tivessem sido diferentes", passando por "foi culpa minha?""

4. "Uma Vida de Cão" de John Grogan
Frase: "É estranho, isto da família. Passamos metade da vida a esconder as nossas imperfeições dos pais de modo a não os desapontar e a segunda metade a escondê-las dos nossos filhos pelas mesmas razões."

5. "Força do Desejo" de Jess Michaels
Frase: "Descobri na vida que o maior dano, a maior ferida podem ser causados por pessoas que conhecem o meu passado... ou os meus pensamentos. Por que razão haveria de dar uma arma dessas para ser usada contra mim?"

   Como foram as vossas leituras em Dezembro? Já leram algum destes livros ou gostariam de ler? Contem-me tudo nos comentários. 
    Até breve...

6 comentários:

  1. não tenho por habito escolher uma frase de um livro, mas tenho sempre uma folha para anotar o que gosto. muitas leitura boas para 2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também anoto várias frases que gosto e no final escolho uma para publicar aqui! Boas leituras :)

      Eliminar
  2. Não li nenhum dos livros mas gostava de ler "Um Conto de Inverno".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo a leitura dessa histórias maravilhosa :)

      Eliminar
  3. "Descobri na vida que o maior dano, a maior ferida podem ser causados por pessoas que conhecem o meu passado... ou os meus pensamentos. Por que razão haveria de dar uma arma dessas para ser usada contra mim?" --> a minha preferida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma frase que nos deixa a reflectir :)

      Eliminar