Paredes do Terreiro do Paço voltam a ser tela de filme

quinta-feira, dezembro 15, 2016


   O Arco da Rua Augusta vai voltar a ser a tela de um espectáculo de luz e cor. Desta vez, sobre as alterações climáticas.

   E se as alterações climáticas pusessem o Natal em risco? Esta é a questão na base do novo espectáculo de videomapping que estará em exibição nas paredes do Terreiro do Paço, junto ao Arco da Rua Augusta, entre 14 e 23 de Dezembro e que promete chamar a atenção para a forma como o efeito de estufa afecta a vida no planeta - e o dia-a-dia - no planeta.
   
   O enredo da história centra-se na aventura de Nicolau, o Pai Natal, que ao ter o seu palácio e oficina destruídos por uma avalanche, parte numa viagem pelos vários cantos do planeta, durante a qual se confronta com diversos problemas provocados pelas alterações climáticas e percebe que caso o homem não altere a sua atitude, o planeta irá sofrer cada vez mais.
   
   O espectáculo O Novo Palácio de Nicolau é promovido pela Associação de Turismo de Lisboa e EGEAC e é produzido pela Bridge em parceira com a Grandpa’s Lab. O videomapping, exibido todos os dias entre 14 e 23 de Dezembro às 19h, 19h45 e 20h30, conta com narração em voz off e com pequenos excertos em português, permitindo que o público mais jovem possa acompanhar a aventura, que no original é em inglês. A história foi pensada para públicos de todas as idades, tem entrada gratuita e pretende alertar para a forma como o homem trata o mundo onde vive, podendo colocar em risco a própria celebração da quadra natalícia.

Poderá também gostar de…

6 comentários

  1. Gostava muito de ir a Lisboa assistir ao espectáculo. Tenho assistido todos os anos aos espectáculos de videomapping feitos em Cascais e gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assisti ao espectáculo em Lisboa no ano passado e gostei muito, vamos ver se consigo ir lá este ano também :)

      Eliminar
  2. OHHHH Tenho de lá ir! Adoro estas projecções. E aproveito e vejo a árvore de Natal e a Feira de Natal!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui lá o ano passado e gostei muito, este ano ainda não consegui ir. Adoro ver este tipo de espectáculos e fotografar as iluminações :)

      Eliminar
    2. Estive lá ontem!
      Goste muito da mensagem que este ano transmitiram!
      ;)

      Eliminar
  3. Oh :( gostava de ter visto mas ainda era longe...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg