Frases Literárias de Novembro


   Depois de vos ter mostrado as minhas aquisições, está mesmo na altura de vos trazer este post onde ficam a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Novembro
   No mês que passou, tive então oportunidade de ler 6 livros. Todos eles em formato físico, nenhum em formato ebook
  Gostei de quase todos os livros que li neste mês e dou destaque para a continuação da saga "A Rapariga do Calendário" (livro 4) de Audrey Carlan, que fechou esta história maravilhosa com chave de ouro! Adorei toda a saga! 
   Os livros "O Pacto" e "O Erro" foram também agradáveis surpresas, e devorei-os num ápice, pois as histórias envolvem-nos de tal forma que só queremos descobrir como terminam!
   Não poderia esquecer-me de mencionar "A Psicologia do Amor" de Irvin D. Yalom, pois este é sem dúvida o meu escritor de eleição em termos de livros que abordam a psicoterapia. Nunca me canso de ler as histórias reais contadas pela mão deste maravilhoso autor e psicoterapeuta.
   Este mês, posso dizer que me desiludi um pouco em termos de literatura com o livro "A Terapeuta", penso que tinha bases sólidas para ser um grande livro, mas a forma como a história acabou por ser conduzida não me entusiasmou e esperava muito mais deste título!
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Novembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "A Terapeuta" de Gaspar Hernández
Frase: "Talvez façamos o contrário do que somos, tal como ensinamos aquilo que precisamos de aprender."

 2. "A Rapariga do Calendário" (Livro 4) de Audrey Carlan
Frase: "Acredito que o amor cresce e continua a crescer com cada pessoa a que o damos. Como plantar uma semente. Quanto mais a regares e alimentares mais provável será que se transforme numa bela árvore. Dessa árvore, crescerão ramos e cairão folhas, mas com o mudar das estações novas folhas e mais ramos crescerão. Como o amor."

3"O Poder da Acção" de Paulo Vieira
Frase: "Os ventos da vida sopram para todos e cabe a cada um de nós saber utilizá-los."

4. "O Pacto" de Elle Kennedy
Frase: "Já reparei que, à medida que vou ficando mais velha, o tempo parece voar ultra-rápido. Pestanejo e passou uma semana. Pestanejo outra vez e passou um ano."

5. "A Psicologia do Amor" de Irvin D. Yalom
Frase: "Não há terapia que possa dar frutos se o paciente esconde os seus problemas fundamentais."

6. "O Erro" de Elle Kennedy
Frase: "Começo cada conversa nervosa, com medo de fazer figuras tristes, e depois acabo por fazer figuras tristes porque estou nervosa."

   Como foram as vossas leituras em Novembro? Conhecem ou leram algum dos livros que tive oportunidade de ler? Curiosos com algum? Contem-me tudo nos comentários. 
    Até breve...

4 comentários:

  1. Ainda não li nenhum (com muita pena minha) mas tenho "O Poder da Ação" para ler. Adorei a frase de "O Pacto". Sinto exactamente o mesmo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente também me identifiquei imenso com essa frase :)

      Eliminar
  2. Gostei de todas mas a minha preferida é  "Não há terapia que possa dar frutos se o paciente esconde os seus problemas fundamentais."

    ResponderEliminar