Os melhores momentos da 9ª Feira Medieval de Alhos Vedros (2016)

   Tal como prometido, venho hoje trazer-vos o post da Feira Medieval de Alhos Vedros que decorreu entre os dias 27 e 29 de Maio. 
   Uma vez que a feira é bastante perto da minha casa, consegui estar presente todos os dias, tanto à tarde como à noite. Este ano pude desde logo notar que existiam tendas diferentes, principalmente no que toca a produtos alimentares. A dimensão da feira pareceu-me idêntica à do ano anterior mas continua a atrair cada vez mais pessoas, mesmo com a chuva que teimou em cair nos primeiros dois dias da feira. (cliquem nas imagens para as verem em maior dimensão)

   No primeiro dia, tive oportunidade de assistir a uma peça de teatro protagonizada pela Cercimb. Como este ano o tema da feira era D. Dinis e D. Isabel, esta peça tinha o nome "Nós no Milagre" e retratou parte da história deste rei e rainha, bem como o famoso milagre das rosas.

   Gostei imenso da peça mas o espaço onde foi realizada não foi o melhor pois, apesar de terem colocado bancos para as pessoas ficarem mais acomodadas, o chão é plano e, sem qualquer desnível, quem fica nas filas mais atrás tem imensa dificuldade em visualizar a representação. 

   Logo após esta maravilhosa peça, tivemos uma pequena apresentação de répteis onde pudemos observar exemplares belíssimos. 

   Além dos já referidos répteis, adoro especialmente o bufo real que desta vez tive oportunidade de fotografar à noite. Estavam também presentes outras aves de rapina tais como águias e falcões.

   Os acampamentos continuam a estar cada vez mais completos e organizados, ocupando uma maior área e tendo mais rigor na disposição dos objectos. 

   Na feira também se trabalha, e alguns dos artesãos estão a demonstrar a sua arte mesmo depois da noite cair. Adoro ver as diferentes peças ganharem vida diante dos meus olhos! É muito mais interessante do que simplesmente vê-las já depois de acabadas.

   No sábado à noite pude assistir a um espectáculo com fogo pela Art'Encena que foi impressionante. Ver alguém a trabalhar com o fogo de forma tão destemida é sempre um fascínio para mim.


   No domingo à tarde, assisti a um espectáculo de jogos de equilíbrio, malabarismos, dança e show aéreo realizado pelos Kinessis e intitulado "O Dia nos Acampamentos Nómadas". Este grupo teatral já tem presença habitual na feira e os seus espectáculos são sempre extremamente originais e divertidos.



   Claro que não poderiam faltar os simpáticos camelos que estavam muito bonitos no domingo pois tinham participado do desfile pouco antes de os ter fotografado. 

   Este ano portei-me bem em relação aos doces, mas... não consegui mesmo resistir à maravilhosa bebida dos Vikings! Finalmente a LuCitanea voltou a estar presente na feira e eu não poderia deixar de matar saudades daquele que considero ser o melhor hidromel.

    Por fim, posso referir ainda que, ao longo da feira, existiu sempre muita música e animação de rua que não deixava nenhum visitante indiferente. 
   Em suma, penso sinceramente que a feira está a ganhar maiores proporções e melhor qualidade. O único ponto negativo, este ano, foi a chuva que impediu uma ainda maior afluência de visitantes, especialmente na sexta e sábado. Contudo, no domingo a feira estava especialmente repleta de pessoas e vibrava com uma energia contagiante. 
   Para o ano teremos a 10ª edição!
   Até breve...

1 comentário:

  1. Adoro feiras medievais! Mas sou sincera, vou a muito poucas...
    Adorei as fotos!

    Beijinhos
    Pat
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar