Taylor Swift - Book Tag

  Costumo visitar frequentemente o blog Trivialidades Literárias e numa dessas visitas vi esta Tag que achei muito interessante. Não sou nada, mas mesmo nada, fã da Taylor Swift... muito pelo contrário... mas como sou uma leitora assídua achei que a tag se adequava a mim e ao blog. Uma vez que a Femme Trivial deixou em aberto a resposta a todos os que o quisessem fazer, aqui estou eu a responder a esta tag.

1. We Are Never Getting Back Together – Um livro ou saga que iniciou bem, mas depois ficou ruim e você cortou relações.

   Já escrevi aqui no blog sobre a série "Diários do Vampiro", mas antes de ver a série comecei a ler os livros que a inspiraram. Acontece que neste caso gostei mais da série e do rumo que ela tomou do que dos livros. A escrita de L. J. Smith nunca me cativou muito e os livros além de muito caros demoravam imenso tempo a sair em Portugal. Tudo isto levou-me a desistir da saga. 

2. Red - Um livro com uma capa vermelha.

   Já devem ter percebido que adoro histórias de vampiros. O melhor livro deste género (para mim) será sempre o "Drácula" de Bram Stoker. Sei que já teve muitas edições em que a capa não era assim, mas eu fiquei apaixonada pela capa desta última edição e tive mesmo que a comprar. Portanto aqui está a minha eleição de livro com capa vermelha!

3. The Best Day - Um livro que te faça sentir nostálgico.
   Este livro foi-me oferecido pela minha melhor amiga. Além de eu ser viciada em chocolate a história que se vai desenrolando tem algumas semelhanças com situações que eu estava a viver quando li o livro, e sempre que penso nisso surge uma onda de nostalgia.

4. Love Story - Um livro que tenha um amor proibido.
   Neste ponto não poderia deixar de mencionar a história de amor proibido que me apaixonou desde sempre e que é também uma das mais trágicas de sempre!

5. I Knew You Were Trouble – Um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad-boy/vilão.
   Não sei se já leram a saga do tigre da Colleen Houck. Além de ser uma saga que eu gosto imenso (pois envolve uma maldição em que dois irmãos que se transformam em tigres e se apaixonam pela mesma rapariga), desde o início que me apaixonei pelo irmão bad-boy chamado Kishan que personifica o tigre negro!

6. Innocent – Escolha um livro que alguém te deu spoiler do final.
   Foram vários os livros em que tive spoilers do final, nunca tive problemas com spoilers e às vezes até os procuro, por isso vou deixar este ponto em branco.

7. Everything Has Changed - Escolha um livro com um personagem que cresceu bastante à medida que a história se desenvolveu.
   Adoro a saga "Irmandade da Adaga Negra" de J. R. Ward e penso que todos os personagens acabam por evoluir imenso em cada um dos livros, mas penso especialmente em Warth, que passou de um simples vampiro intimidador e confuso com a sua própria vida, a rei de toda a raça e macho perdidamente apaixonado! Ele é um dos meus personagens favoritos e na minha opinião aquele que tem uma maior evolução na saga.

8. You Belong With Me - Um livro que você está ansioso pelo lançamento.
   Como viciada em livros que sou, estou à espera de vários lançamentos mas penso que é para este que estou mais ansiosa, pois adoraria tê-lo nas minhas mãos em português para dar continuidade às histórias que derivam da maravilhosa saga que referi no ponto 7.

9. Forever and Always – Seu casal literário favorito.
   Este ponto 9 é para mim a escolha mais difícil de todas, existem diversos casais no mundo da literatura que me tocaram de formas diferentes e todas elas especiais. Por isso vou recorrer a uma das minhas leituras deste ano e nomear "Cam" e Andrew" pois adorei os livros e relação entre os dois.

10. Come Back, Be Here - Um livro que não emprestaria de jeito nenhum.
   Só empresto livros a pessoas em que realmente confio (pois gosto de os estimar) e por isso não costumo ter nenhum problema em emprestá-los, mas desde que adquiri este livro acho que mudei de ideias. Este livro foi tão caro e é tão lindo que penso que nunca seria mesmo capaz de o emprestar a alguém.

11. Teardrops On My Guitar - Um livro que te fez chorar bastante
   Não me lembro de ter realmente chorado com algum livro, mas existem vários livros que me emocionaram. Penso que este dispensa apresentações. Para mim vai ser sempre um dos livros mais tocantes que já li.

12. Shake It Off - Um livro que você ama e não liga para a opinião dos outros sobre ele.
   Adoro a trilogia das 50 sombras e não me importo com o que os outros pensam sobre isso. Sei que uns odeiam, outros amam, uns acham completamente absurdo e outros acham genial. É um livro controverso mas penso que se pode retirar muitas coisas dos personagens e de como o passado assombra as pessoas durante uma vida inteira. A minha grande decepção foi o filme mas dos livros vou continuar a gostar e não me importa o que digam!

   E assim acaba esta tag, à qual gostei muito de responder. Não vou nomear ninguém em especifico mas gostaria que se decidissem responder me avisassem, de forma a eu poder ver as vossas respostas. No que toca a livros sou sempre curiosa e por vezes nestas trocas de opiniões encontramos novos livros para ler. Espero que tenham gostado.
   Até breve...

7 comentários:

  1. Eu respondi há uns tempos a esta Tag no meu blog. Gostei de ver as tuas respostas, até porque não conhecida alguns livros e temos gostos diferentes. É sempre bom trocar ideias! :)
    Já estive tentada a comprar "O Mundo de A Guerra dos Tronos". É mesmo um livro muito muito bonito! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também sigo a Black Dagger Brotherhood, estou mortinha por ler o próximo e sabias que ela vai fazer um spinoff?

    Partilho contigo uma TAG que adorei fazer Certified Bookaholic ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim já tinha ouvido rumores sobre o spinoff, não me consigo cansar desta escritora.
      Vou ver a tag, mas se é sobre livros, com certeza que vou querer fazê-la mais tarde aqui no blog :)

      Eliminar

  3. Diários de Um Vampiro pelos vistos é geral, muita gente se queixa do mesmo.

    Drácula é mesmo o melhor!!!

    Quero muito ler essa saga da Colleen Houck.

    Fico feliz por não ser a única a não ter problemas com spoilers e a procurá-los de vez em quando ;)

    Quero essa edição de Game of Thrones!!! Mas é puxadinha.

    Gostei muito das tuas respostas :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho conseguido perceber temos alguns gostos literários em comum. É por isso que gosto de fazer estas tag :)

      Eliminar