Frases literárias de Agosto e restantes desafios

   Já estamos em Setembro, por isso decidi fazer hoje a actualização dos desafios e frases literárias de Agosto. Mais uma vez foi um mês produtivo e consegui ler 5 livros. Acabei a leitura da maravilhosa saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" de George Martin e fiquei totalmente fã ainda que isso tenha acabado por me desanimar em relação à série, não só por ser diferente mas por achar que a história faz muito mais sentido da forma como é retratada nos livros.
   Quanto ao desafio "Roda o Livro" já li o terceiro livro, de quatro que planeámos ler, e agora é só esperar que todas o façam para poder passar para a leitora seguinte e terminarmos o desafio.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Agosto que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "O Festim dos Corvos" (Livro 7) de George R. R. Martin
Frase: "As palavras são vento. Não podem magoar-te. Deixa-as passar por ti como àgua."

2. "Tão veloz como o desejo" de Laura Esquivel 
Frase: "As pessoas não costumam revelar as suas verdadeiras intenções, escondem-nas dos outros, escondem-nas sob palavras bonitas. Silenciam-nas para não infringir os convencionalismos sociais."

3. "O Mar de Ferro" (Livro 8) de George R. R. Martin
Frase: "Os sonhos transformam-se em poeira à luz do dia."

4. "A Dança dos Dragões" (Livro 9) de George R. R. Martin
Frase: "Não são os adversários que vos amaldiçoam na cara que deveis temer, mas aqueles que sorriem quando estais a olhar e afiam as facas quando virais costas."

5. "Os Reinos do Caos" (Livro 10) de George R. R. Martin
Frase: "Subi alto demais, amei demasiado, tive demasiado atrevimento. Tentei agarrar uma estrela, não a alcancei e caí."

   Penso que repararam que alterei um pouco a imagem do blog, retirei as imagens de fundo pois já há algum tempo que queria algo mais simples. Quem sabe daqui por uns tempos eu não altero mesmo todo o layout... mas por agora fica assim.
   E vocês? Como vão as vossas leituras? Sintam-se à vontade para partilhar, gosto imenso de receber as vossas opiniões e sugestões. 
   Até breve...

6 comentários:

  1. Olá,
    Eu neste momento estou a ler "A Sombra do Vento" e estou a gostar muito.
    Agora que leio as citações que escolheste das leituras, apercebo-me que estou a perder muito em ter "As crónicas de Gelo e Fogo" paradas na estante. Tenho que tratar disso! :)
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. "Subi alto demais, amei demasiado, tive demasiado atrevimento. Tentei agarrar uma estrela, não a alcancei e caí.", a minha preferida. Com curiosidade para ler Os Reinos do Caos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda só li o primeiro que deve ser o único fiel à série. Acho que a partir daí mudaram muita coisa. Quero ler os restantes e matar saudades da série que agora só chega para o ano ;)

    ResponderEliminar
  4. por acaso ainda não li nenhum deles mas o da laura esquivel desperta me bastante curiosidade

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso também tenho que terminar de ler a saga do Game of thrones :)

    ResponderEliminar