Diário das Férias no Norte (parte II)

   Neste momento estou de férias no sul mas lembrei-me que ainda não tinha voltado ao meu diário das Férias no Norte. Hoje deixo-vos a segunda parte e ainda teremos futuramente uma terceira. 
   Além da zona do Bom Jesus, visitei também o centro da cidade de Braga que, apesar de já o ter visitado várias vezes, é sempre belíssimo e agradável. 




   Como estávamos a pernoitar em Braga, visitámos locais não muito distantes, entre eles a praia fluvial de Adaúfe, que conta com um espaço extremamente agradável e muito funcional, de forma a proporcionar uma excelente área de lazer aos seus visitantes.


   Também visitámos Ponte de lima que, apesar de ser um local que já havia visitado anteriormente, nunca me canso de lá voltar. Gosto especialmente da lenda romana, que se encontra no local, em que os soldados acreditavam que o rio iria apagar as suas memórias se o atravessassem. O comandante atravessou o rio e, para provar que tudo não passava de uma superstição, chamou cada um dos soldados pelo seu nome. Essa é a razão de se encontrarem as estátuas dos soldados romanos junto ao rio numa das margens e o capitão estar sozinho em cima do seu cavalo na margem oposta do rio. 



   Ainda em Ponte de Lima, visitei pela primeira vez o Parque do Arnado que se contra extremamente bem conservado, sendo um local muito calmo e de uma beleza cativante. Deixo-vos duas fotos dos meus espaços favoritos dentro do parque pois este é bastante grande e tive que escolher as fotos a publicar.



   Espero que tenham gostado desta segunda parte do diário. Conhecem este locais? Qual a vossa opinião sobre eles? Em breve irei a trazer a 3ª parte deste diário e mais lá para a frente farei também o diário das férias que estou a passar agora. 
   Até Breve...

7 comentários:

  1. Essa zona do país é me bastante familiar :p Adoro :)


    Instax 210 Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma zona lindíssima que eu também gosto muito :)

      Eliminar
  2. Eu sou de Adaúfe ;) Embora a viver em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Não sabia que eras de Adaúfe. Eu não conhecia e gostei muito de visitar :)

      Eliminar