Um dia na herdade...

   O post de hoje é um pouco diferente dos posts habituais, penso que só fiz um post deste género no blog ao longo dos seus 5 meses de existência. Vou falar-vos de um maravilhoso passeio que realizei em grupo no passado dia 01 de Maio. 
   Foi um dia imensamente tranquilo e por isso achei que valia a pena partilhar convosco, caso queriam também conhecer o local. O sítio de que vos falo é a Herdade Barroca D'alva, situada em Alcochete, junto ao estuário do Tejo. De carro, fica a pouco tempo da minha casa (20 min. aprox.) e tem um ambiente tranquilo, natural e belíssimo. Se forem da zona de Lisboa fica-vos no máximo a uns 30 min., o que também se torna bastante acessível. 
   Na foto abaixo podem ter uma noção da beleza dos campos que tive oportunidade de ver de perto, pois foi realizada uma visita, a grande parte da propriedade, num atrelado com bancos e cobertura para proporcionar sombra, puxado por um tractor. 
   

   A herdade, é considerada um importante habitat de diversas espécies de aves, répteis e  anfíbios, tendo ainda uma vasta população de cegonhas. É também efectuada a criação de touros e cavalos. Não consegui fotografar os cavalos pois encontravam-se recolhidos e o local era demasiado escuro. O recurso ao flash é a meu ver uma tortura e só serviria para os assustar, por isso não consegui obter registo de nenhum desses exemplares. Contudo, na foto que se segue é possível ver um touro que esteve bastante perto do atrelado durante a nossa visita.


   Ainda na foto anterior, é possível ver ao fundo umas belíssimas ruínas que se encontram na propriedade mas que de momento não são sujeitas a visitas. A herdade tinha também um hotel rural que penso de momento se encontrar encerrado, o que para mim é um desperdício deste belíssimo espaço que poderia ganhar ainda mais vida com esse estabelecimento hoteleiro.
   Uma vez que adoro o elemento àgua, a foto que vos deixo em seguida acabou por ser uma das minhas favoritas das que realizei neste dia. 


   Como podem ver, a beleza da natureza está patente em cada metro de terreno percorrido e a imensidão do campo transmite uma paz que me estava a fazer muita falta. Recomendo a visita especialmente a quem precisa de fugir um pouco da correria da cidade e de todo o stress que esse dia-a-dia nos trás. Para melhor visualização das imagens podem clicar sobre elas para as aumentar.


   Após a visita à herdade, fomos presentados com um maravilhoso almoço caseiro que se seguiu de sobremesas também caseiras que foram simplesmente deliciosas. No meu caso, fui com alguns amigos que já conheciam os responsáveis pelas visitas e eles é que trataram das marcações, mas qualquer pessoa pode visitar a herdade, desde que seja feita uma marcação prévia e as visitas sejam realizadas em grupo. 
   Não sei se os contactos estão actualizados mas foram os que encontrei na internet e que estão disponíveis para o público em geral. No caso de decidirem explorar este espaço, aqui ficam: Morada - Herdade Barroca d’Alva 2890-152 Alcochete; Telefone: 21 231 58 04Da minha parte, posso dizer que adorei cada segundo e recomendo vivamente!
Até breve...

3 comentários:

  1. Esse sitio parece ser fantástico!
    Adorei as tuas dicas!
    Se puderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amiga, antes de mais nada: a nova aparência do teu cantinho está lindíssima! Parabéns!
    Que lugar belíssimo, sem dúvidas gostaria de visitá-lo bem como Portugal que é um país que aprecio muito. Realmente, com o flash irias assustar não só os cavalos mas como todos os outros animais e mesmo com a ausência de lindos animais, as fotos ficaram incríveis.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo blog, sou nova seguidora e fã! Devo dizer que as fotos são lindas lindas e adorei ter conhecimento desta herdade, que tranquilidade!

    ResponderEliminar