Frases literárias de Abril e restantes desafios

   Como já devem ter reparado o blog tem uma nova imagem, totalmente criada por mim. Esta é a surpresa a que me referia nos post anteriores! Temos também os novos botões de acesso rápido junto ao cabeçalho da página que permite maior organização e rapidez a navegar e encontrar conteúdos. Gostei do resultado final e espero que vocês também gostem.
   Hoje vou fazer a actualização mensal, já habitual, dos desafios literários e deixar também as frases que mais me marcaram em cada livro que li no passado mês de Abril.
   O desafio "Roda o Livro" ainda não teve mais progressos pois continuo à espera que as restantes participantes leiam o 2º livro dos quatro que temos para ler. Relembro que apenas no final do desafio deixarei a minha opinião sobre cada um dos livros.
   Por outro lado, o desafio literário da goodreads já está concluído uma vez que tinha-me proposto ler 20 livros em 2015 e neste momento já li 21 e encontro-me quase a acabar o 22º livro deste ano. Foi um desafio muito fácil de concluir que levou apenas 4 meses, muito devido ao facto de actualmente ter bastante tempo disponível que dediquei à leitura.
    No mês de Abril consegui ler 5 livros, incluindo a maravilhosa saga de J. A. Redmerski da qual fiquei fã e em breve deixarei aqui no blog a minha opinião sobre estes dois volumes. Dos restantes livros que li não fiquei especialmente impressionada com nenhum deles, apesar de não ter desgostado da leitura.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Abril, que se encontram, tal como no mês anterior, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Entre o Agora e o Nunca" de J. A. Redmerski
Frase: "O coração sobrepõe-se sempre ao cérebro. O coração, embora temerário, suicida e masoquista por sua própria natureza, consegue sempre o que quer. O cérebro pode ser muito melhor, mas já não quero saber para nada do que o meu cérebro diz. Neste momento, só quero viver o momento."

2. "Entre o Agora e o Sempre" de J. A. Redmerski
Frase: "Suponho que, às vezes, as melhores recordações são feitas nos lugares mais improváveis, outra prova de que a espontaneidade é mais gratificante do que uma vida metodicamente planeada."

3. "Cidades de Papel" de John Green
Frase: "Ouve-se as pessoas para se conseguir imaginá-las, e ouve-se todas as coisas terríveis e maravilhosas que as pessoas fazem a si mesmas e umas às outras, mas, no fim de tudo, o ouvir expõe-nos a nós ainda mais do que expõe as pessoas que estamos a tentar ouvir."

4. "A Mulher Má" de Marc Pastor
Frase: "Não acredite em tudo o que lhe dizem. Quando há medo, o primeiro culpado é sempre o desconhecido."

5. "Tabu" de Jess Michaels
Frase: "Percebi que, para seguir em frente, tinha de afastar esses sentimentos de raiva e mágoa e descobrir uma forma de voltar a ser feliz."

   Neste momento estou a ler "A todos os rapazes que amei" de Jenny Han e posso dizer-vos que estou a gostar muito do livro e ansiosa para descobrir como será o final pois faltam apenas cerca de 50 páginas para o terminar.
   Em breve deixarei algumas opiniões literárias e um post especial, que é um pouco diferente dos temas habituais do blog... posso dizer-vos que é um local que visitei no passado fim de semana.
   Sintam-se à vontade para partilhar como andam as vossas leituras, ou se já leram/gostavam de ler algum destes livros. Deixem os vossos comentários.
   Até breve... 

3 comentários:

  1. Oh! Recordo-me precisamente do momento em que as frases literárias 1 e 2 da autora J. A. Redmerski foram escritas. Adorei os livros, apesar de que o primeiro é sempre o primeiro! Foi a minha melhor leitura de 2013.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei, e em especial o primeiro volume. É uma leitura muito agradável e as personagens são deliciosas. Aqueles livros que realmente gostamos acabam por ficar sempre vivos na memória :)

      Eliminar
  2. Gosto bastante do novo visual :) quando tiver tempo dedico-me mais ao meu que ainda não está como quero. Mas é preciso tempo que de momento não tenho.

    ResponderEliminar