Liebster Award


   Hoje trago um post diferente e uma boa novidade. O blog foi nomeado pelo Trivialidades Literárias para a Liebster Award. Cujo objectivo é a divulgação de blogs que estão no seu início e que tenham por isso menos de 200 seguidores via GFC. Deixo desde já o meu agradecimento pela nomeação, achei a ideia muito interessante e gosto sempre imenso destes novos desafios.

   A Liebster Award consiste então em:
1. escrevermos 11 factos sobre nós;
2. responder às perguntas feitas pelo blog que nos nomeou;
3. nomear 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores para fazerem parte da award;
4. fazer 11 perguntam aos blogs que nomeamos;
5. partilhar a foto da Liebster Award no post;
6. enviar o link do post a quem nos nomeou.

11 factos sobre mim:
1. Detesto acordar cedo, é das coisas mais dolorosas para mim sempre que tenho de o fazer. Custa-me especialmente de inverno quando tenho a cama super quentinha e está um frio enorme na rua.
2. Não gosto de falar de manhã logo depois de acordar, se me fizerem perguntas quando acordo o mais provável é que não responda ou que me irrite e responda mal (sim, tenho mau feitio... especialmente de manhã).
3. Adoro viajar e só não o faço mais vezes por não ter o dinheiro suficiente para tal. Ainda assim, já visitei (tirando Portugal) 3 países da Europa (Espanha, França e Itália).
4. Raramente vejo televisão pois não tem programas que prendam o meu interesse, sou antes viciada em séries, ainda mais do que em filmes.
5. Já devem ter percebido através do blog, mas volto a sublinhar, que sou viciada em livros e sou capaz de os ler em tempo recorde, o que deixa algumas pessoas chocadas com a quantidade de livros que leio em tão pouco tempo. E apesar de os ler rápido é muito difícil esquecer-me da história de cada um dos livros que li.
6. Nunca saio de casa sem maquilhagem, especialmente sem eyeliner. É um vício e um ritual básico que faço sempre antes de sair.
7. Adoro roupa preta, agora já misturo algumas cores com o preto mas essa cor continua a ser o meu grande vício. De um modo geral, ando sempre nem que seja com uma peça dessa cor.
8. Escrevo poemas quando estou devidamente inspirada ou quando surge alguma situação na minha vida sobre a qual necessito de desabafar. Nessas alturas passo tudo para o papel e sinto-me melhor comigo mesma.
9. Adoro fotografar! Quando vou de férias é frequente verem-me a ficar para trás parada nos locais mais inesperados à procura do melhor ângulo para realizar uma fotografia. Nunca disparo só uma vez, vou sempre testando ângulos e fontes de luz diferentes, este mundo é para mim emocionante e viciante.
10. Tenho cão, golden retriever, com 2 anos que é o animal mais inteligente que já vi... e também o mais lindo. Amo-o como se fosse um membro da minha própria família, pois para mim ele é tudo isso e muito mais.
11. Quando era pequena sonhava ser professora. Mais tarde queria ser médica... por fim acabei por entrar e no mundo da psicologia e não me arrependo pois sei que não seria feliz em qualquer outra profissão.

Perguntas feitas pela blogger que me nomeou:
1. Como surgiu o teu blog?
   O blog surgiu da minha necessidade de escrever. Gosto de escrever e precisava de um espaço que fosse uma espécie de diário online onde pudesse partilhar as minhas opiniões com outros e quem sabe encontrar pessoas com gostos em comum.

2. Como escolheste o nome para o blog?
   O nome vem precisamente do facto de eu partilhar as minhas memórias e de como é ver o mundo através dos meus olhos.

3. Que autor gostarias de conhecer? O que lhe dirias?
   Sendo uma viciada em livros gostava de conhecer vários autores... mas assim em especial seria provavelmente a Anne Rice. Diria-lhe que foi e sempre será a melhor escritora sobrenatural no que toca ao universo vampírico. 

4. Em que cenário (de livro, série, etc.) gostarias de viver?
Adoraria viver na série "The Vampire Diaries" (Diários de um Vampiro), pois além de ser fã da história seria a oportunidade perfeita para conhecer pessoalmente o personagem Damon que eu adoro!

5. Um livro que não conseguiste terminar? Porquê?
Não consegui acabar o livro "Tenho 13 anos, fui vendida", porque se torna demasiado intenso, demasiado violento emocionalmente.

6. Que livro levarias para uma ilha deserta?
Sem dúvida que seria "Sonetos" de Florbela Espanca. Pois adoro os seus poemas e precisaria deles para me inspirar e suportar a solidão da ilha.

7. Livro fisico ou ebook? Porquê?
100% livro físico. Para mim nada substitui o poder tocar no livro e cheirar as folhas, pois é algo que adoro fazer. A única vantagem que vejo nos ebooks é o facto de não ocuparem espaço em casa e não pesar tanto ao transportar... mas ainda não fui convencida...

8. Escrever e/ou sublinhar nos livros, sim ou não?
   Às vezes sublinhava algumas frases que me marcavam quando estava a ler um livro, mas com o passar do tempo passei a estima-los cada vez mais, por isso nunca sublinho nada, se gosto de uma frase passo para um bloco de notas que tenho só para esse propósito. Escrever em livros nem pensar!

9. Que filme/livro mais te marcou? Porquê?
   Vou optar por mencionar um livro porque os livros marcam-me sempre mais do que os filmes. O livro que mais me marcou foi "Os filhos da droga" de Christiane F., devido às fortes experiências destrutivas minuciosamente relatadas na primeira pessoa e ao grande impacto que cada palavra escrita teve em mim.

10. Qual a tua viagem de sonho?
  Já fiz uma delas que era Paris e Disneyland. Depois tenho várias que sonhava fazer mas a primeira da lista seria Egipto e depois Escócia. 

11. Qual a situação mais embaraçosa que te aconteceu?
   Não tenho grande histórico de situações embaraçosas, ou pelo menos não me lembro de momento de nenhuma em especial, mas... uma vez na faculdade estava com algumas amigas e colegas a criticar alguns professores quando um dos nossos professores sai da porta ao lado no corredor onde estávamos à conversa...  ups... foi um pouco estranho...

E os blogs nomeados são:

As minha perguntas para os blogs que nomeei: 
1. Qual foi o motivo para teres criado o blog?
2. Em que foi baseada a escolha do nome para o blog?
3. Qual o tema que mais escreves/gostas de escrever no teu blog?
4. Quantos blogs segues (via GFC) e quais são os temas que esses blogs abordam?
5. Qual o teu livro favorito de sempre? Porquê?
6. Qual o teu filme favorito de sempre? Porquê?
7. Menciona um livro que pensas que todos deveriam ler antes de morrer? Porquê?
8. Qual seria o teu programa para passares um fim-de-semana ideal?
9. Tens animais de estimação? Qual o teu animal favorito (selvagem ou doméstico)? Porquê?
10. Qual o país/cidade que adorarias visitar? Porquê?
11. Vês séries? Se sim, qual a tua série e personagem favoritos?

Aguado ansiosamente a vossa adesão e as vossas respostas.
Até breve...

9 comentários:

  1. ohh so nice to learn about you.
    i love your blog
    follow for follow?
    let me know.
    www.deemako.com

    ResponderEliminar
  2. Great post. Love it. I follow you, could you follow back, dear. Keep in touch. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Congrats for your award!!! nice blog!!
    New follower with GFC and Bloglovin!!! please, follow back.
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela nomeação e peço desculpa por ter demorado tanto tempo a dar uma resposta. O trabalho não me tem ajudado a este nível.
    Sem dúvida que aceito. Vou já tratar disso! Assim que estiver pronto eu comunico :)

    ResponderEliminar
  5. Nice!

    I am following you on gfc, would you like to follow me back so we can stay in touch?

    MY PETITE CORNER

    ResponderEliminar
  6. Aqui está, prontinha ! :)
    http://diasporadossentidos.blogspot.pt/2015/03/liebster-award.html

    ResponderEliminar
  7. Olá Carina, obrigada pela nomeação.
    Já respondi :)
    Liebster Award

    ResponderEliminar
  8. Olá, fico contente por teres respondido tão rápido :)
    Bem também detesto acordar cedo, é um sacrifício!!! E também não falem comigo de manhã, não vale mesmo a pena!
    Mais uma fã do Egipto hehehe que bom.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  9. é sempre bom sabermos um pouco mais sobre as pessoas que estão a gerir os blogs :)

    ResponderEliminar