Regras Para Descolagem, de Carolina Paiva (divulgação)

segunda-feira, outubro 15, 2018

Ficção Portuguesa
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 168
PVP: 4,99€ / 13,30€

Uma história sobre escolhas e dilemas que podem oscilar entre a manutenção do status quo ou uma quebra radical com o passado

   Da blogosfera para os livros: Carolina Paiva é autora do blogue de opinião literária Holly Reader e é também a mais recente aposta da Coolbooks. Regras para descolagem é o título do seu romance de estreia e já está à disposição dos leitores.
   Lourenço é um detective privado que viaja para Colombo, uma pequena localidade no México, onde procura desmascarar um adultério. Durante o voo, uma conversa com o passageiro que se senta a seu lado revela que este é o amante da esposa do seu cliente, um homem poderoso e perigoso. Denunciá-lo poderá bem ser a sua sentença de morte.
   A descoberta leva-o a reflectir sobre o seu passado, os relacionamentos que teve, as normas que sempre cumpriu, as regras que quebrou e a necessidade de fazer escolhas.
   Com recurso ao mistério e a um protagonista de grande densidade psicológica, Carolina Paiva apresenta uma história sobre os dilemas que preenchem a vida humana e que não raras vezes obrigam a decisões capazes de imprimir mudanças radicais no próprio e nos outros.

SINOPSE
   Lourenço, detective privado, foi contratado para aquele que decidiu ser o seu último caso. Depois da morte do mentor, e da quebra de todas as regras que com ele aprendera, a sua profissão parece já não fazer sentido.
   A bordo de um voo internacional, um companheiro de viagem inusitado permitir-lhe-á fazer uma análise das normas que até há bem pouco tempo seguia escrupulosamente, e da sua importância. Entre o dilema de cumprir a missão para a qual foi contratado e fazer aquilo que lhe parece correto, conseguirá Lourenço resolver o seu passado?

A AUTORA
   Carolina Paiva nasceu em Lisboa em 1989, mas cresceu em Oliveira de Frades (distrito de Viseu). Em 2007, ingressou na Universidade de Aveiro, onde frequentou a Licenciatura em Línguas e Relações Empresariais. Regressou a Lisboa em 2010, para iniciar o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, área em que trabalhou durante alguns anos.
   Dedica-se actualmente ao seu blog de opinião literária Holly Reader e trabalha na área de Marketing e Comunicação.



Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg