Memórias de uma Cortesã, de Wray Delaney (divulgação)

terça-feira, outubro 24, 2017


PVP 16,90€
Ebook 11,99€
376 páginas

   Wray Delaney, acredita que existe um forte vínculo entre o mundo da imaginação da infância e o amor erótico adulto. Assim, ao misturar vários géneros – erotismo, ficção histórica, realismo mágico – a autora cria algo muito original. Um romance erótico, imoral e divertido, passado na cidade de Londres do século XVIII
   Uma história forte é apresentada ao leitor, ao longo do livro, dando a conhecer a jovem Tully que chegou a ser a mulher mais desejada de Londres. Agora, todos disputam os melhores lugares para assistir à sua execução. Ela sabe que tem apenas uma hipótese de escapar à forca. Para tal, tem de conseguir contar a história da sua vida à única pessoa capaz de a salvar.
   Nas catacumbas da prisão de Newgate, Tully aguarda... E escreve com a emoção de quem luta pela vida. Casada à força aos doze anos para saldar as dívidas de um pai alcoólico, consegue escapar apenas para ser despachada para o bordel mais sumptuoso da cidade, onde descobre a sua vocação como cortesã. Tully Truegood é órfã, cortesã e aprendiz de um feiticeiro. Será também assassina?
   Pleno de erotismo e realismo mágico, Memórias de uma Cortesã é uma magnífica viagem ao submundo londrino do século XVIII.

   Wray Delaney é o alter ego de Sally Gardner, autora premiada de contos para crianças, oriunda de Birmingham. Estudou Arte na St. Martin’s Art School e trabalhou em teatro.
   E, apesar de sofrer de dislexia, resolveu enveredar pela escrita, tendo sido tremendamente bem-sucedida na área da literatura infantil (vendeu já mais de 2 milhões de exemplares e as suas obras estão traduzidas para 22 línguas). Memórias de uma Cortesã é a sua primeira incursão na ficção para adultos.

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg