Novidades para os últimos meses de 2019 apresentadas no Porto.
As novidades da Porto Editora para a rentrée de 2019 foram hoje divulgadas à comunicação social: de Setembro a Dezembro, são mais de 70 as novidades editoriais a chegar às livrarias, distribuídas pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Albatroz e Ideias de Ler.
Uma das grandes novidades desta já tradicional sessão de apresentação de novidades foi ter-se realizado, pela primeira vez, na cidade invicta. A celebrar o seu 75.º aniversário e três dias após a inauguração oficial das novas instalações das unidades gráfica e logística, a editora abriu as suas portas à comunicação social para revelar quais os títulos a publicar até ao final de 2019.
Pela Porto Editora, Cláudia Gomes destacou a publicação de Longa Pétala de Mar, o regresso de Isabel Allende a paisagens, personagens e registos que a tornaram um dos nomes mais reconhecidos na literatura contemporânea. Entre muitos títulos de não ficção, relevo para ME, a autobiografia oficial do ícone da música Elton John. Ainda na Porto Editora, Ana Luísa Calmeiro salientou o lançamento do multipremiado Milkman, de Anna Burns – Prémio Man Booker 2018, Prémio National Book Critics Circle e ainda Prémio Orwell para Ficção Política –, e do novo romance de Thomas Harris (criador da mítica personagem Hannibal Lecter), Cari Mora.
Na Sextante Editora, realce para a ficção estrangeira contemporânea com João Rodrigues a sublinhar a edição de Morrer na Primavera, do alemão Ralf Rothmann, autor com presença confirmada no festival literário Folio.
Na Livros do Brasil, São José Sousa evidenciou a chegada de uma nova tradução de O Homem Revoltado, ensaio filosófico fundamental na obra de Albert Camus.
Na Assírio & Alvim, a poesia reunida de David Mourão-Ferreira e também de José Agostinho Baptista foram os livros alvo de menção especial por parte de Vasco David.
0 comentários:
Enviar um comentário