A Recriação do Mundo, de Luís Corredoura (divulgação)

ISBN: 9789895437443
Edição ou reimpressão: 09-2019
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Sinopse
   Fevereiro de 1943. No Palácio dos Desportos de Berlim, perante uma plateia de nazis fanáticos, Goebbels, ministro da Propaganda, faz um inflamado discurso, deixando no ar uma mensagem subliminar: os alemães, apesar de terem acabado de sofrer a sua maior derrota, irão em breve possuir uma arma que lhes permitirá vencer a guerra.
  José Bensaúde, um judeu português, génio da matemática e física, mas também um idealista de esquerda, será determinante para que a Alemanha se adiante na corrida atómica. Capturado em França e levado para um campo de concentração, aí fica até alguém dar conta que pode ser útil aos intentos do III Reich, exactamente quando a resistência começa a ganhar corpo e força e a operação Valquíria tem início.
   Conseguirá Claus von Staufenberg matar o Führer enquanto este tenta a todo o custo ter uma bomba atómica? Lograrão os norte-americanos, com a ajuda de Enrico Fermi e Albert Einstein, antecipar-se aos nazis e ser os primeiros a recriar o momento zero do mundo numa gigantesca e inédita explosão nos confins do Novo México? E o que fará Estaline quando descobre que Moscovo e Londres poderão ser os alvos da arma-maravilha de Hitler?

Autor
   Luís Corredoura nasceu em Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É licenciado em Arquitectura e Mestre em Recuperação do Património Arquitectónico e Paisagístico. Autor de “Nome de Código Portograal” – Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica do Colectivo Trëma / Fórum Fantástico de Lisboa e do Encouragement Award atribuído pela European Science Fiction Society -, de “Lusitano Fado” – livro RTP – e de “O Senado – história de uma conspiração”, “A Recriação do Mundo” é o seu quarto romance editado, não obstante ter muitos outros manuscritos da sua autoria e de similar natureza guardados no fundo de várias gavetas. Além de projectos de arquitectura e literários, é também fabricante de escritos vários relacionados com a sua área profissional, de crónicas sobre contemporaneidades em publicações periódicas, assim como tradutor para português, entre outras obras, da “História da Espionagem e o Mundo dos Serviços Secretos e de Informação”, de John Hughes-Wilson.

0 comentários:

Enviar um comentário