Príncipes (Des)Encantados, de Megan Maxwell (opinião)

terça-feira, maio 14, 2019


Sinopse:
   Sam e Kate conheceram-se muito novos e após viverem um idílico amor, que para eles ultrapassou tudo, formaram família e foram muito felizes... até que algo inesperado aconteceu.
   Príncipes (Des)Encantados demonstrará que as segundas oportunidades existem, sobretudo, se realmente amamos de todo o coração.
   Um romance na mesma linha dos livros Alguém Como Tu, Deixa-te Levar (já em 2.ª edição) e O Teu Aroma a Pêssego.

Opinião:
   Antes de iniciar esta leitura, confesso que tinha as expectativas elevadas. A Megan Maxwell tem o dom de me fazer adorar ou odiar os seus livros e eu estava curiosa para saber em que lado este iria cair.
   Adorei desde logo a capa e o título da edição portuguesa. Contudo, sempre achei que a sinopse não dava muitas pistas sobre a história propriamente dita. 
   A história em si, ao ter como mensagem principal o facto de todos nós não sermos prefeitos e cometermos erros, parte de um pressuposto muito interessante. Também gostei imenso do facto de ficar demonstrado que podemos ter um segunda oportunidade e por vezes também as devemos conceder aos outros. 
   Para mim, o principal problema com esta narrativa reside na sua previsibilidade e redundância. No início da história temos um salto temporal mas, a partir de certo ponto, a história tem tendência a tornar-se extremamente repetitiva e um pouco aborrecida. Penso mesmo que em muito menos páginas se poderia ter entregue um história de excelente qualidade. 
   Ainda assim, gostei da leitura devido aos personagens, pois são engraçados e retratados de forma muito real e humana, e por vezes também faz falta ler algo mais leve para descontrair, sem serem necessárias grandes análises ou sem ficarmos angustiados com o final da história.
   Resumindo, esta história não caiu no lado das minhas preferidas da Megan Maxwell mas também não foi parar ao patamar do ódio... acabou por ficar no meio, algo um pouco agridoce, uma boa premissa que poderia ter sido mais explorada e trazer mais surpresas, mas que ainda assim não foi um desperdício de tempo de leitura.

Classificação:

Poderá também gostar de…

2 comentários

  1. Uma autora tão conhecida e eu nunca li nada dela :( Pela opinião, este talvez não seja a melhor opção para conhecer a escrita da autora.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg