Educar com Mindfulness na Adolescência, de Mikaela Övén (divulgação)


Mikaela Övén sugere "Educar com Mindfulness na Adolescência" para uma vida em família melhor.

   No dia 23 de maio, a Porto Editora publicou Educar com Mindfulness na Adolescência, de Mikaela Övén. Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (publicado pela Porto Editora em 2015), que revela os benefícios do uso do mindfulness na educação, promovendo a "parentalidade consciente", a autora vem agora propor um novo paradigma para a vivência desta fase em família. 
   Quando há um adolescente, parecem começar os "problemas". Os pais queixam-se que já não conhecem o seu filho ou que a casa passa a ser uma espécie de alojamento local. Por seu lado, o adolescente não quer que os pais se "metam na sua vida", uma vez que não os compreendem, e aborrecem-se com a falta de liberdade. A ligação existente parece desvanecer-se. Para Mikaela Övén não há receitas mágicas: a solução está na relação! 
   Este livro vai mostrar aos leitores como podem criar um relacionamento consciente com os seus filhos. Repleta de ferramentas práticas e de exercícios, esta obra é uma declaração de amor a todos os adolescentes e um verdadeiro manual para o desenvolvimento pessoal para todos os pais. Tal como nas duas obras anteriores já publicadas pela Porto Editora – Educar com Mindfulness, que vai já na 7.ª edição, e Heartfulness, Viva a vida de coração aberto –, Educar com Mindfulness na Adolescência disponibiliza meditações guiadas pela autora. Para aceder gratuitamente a estes conteúdos basta instalar a app Miafulness (disponível na App Store e Google Play ) e depois apontar a câmara do dispositivo móvel para os momentos identificados no livro. 

CRÍTICAS 
"Ao ler Mikaela Övén, vi-me como o pai, o avô, o professor a pensar na importância crucial do afeto no processo educativo. Como em tudo na vida." 
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República 

"Estava grávida quando ouvi falar da Mia pela primeira vez e desde então que tem sido uma inspiração. Às vezes quando enfrento alguns desafios como mãe parece que oiço a sua voz na minha cabeça, com o seu sotaque peculiar e único, a dar-me os conselhos certos. Obrigada por fazeres de mim uma mãe mais consciente."
Vera Kolodzig, actriz 

LANÇAMENTOS 
   A primeira sessão de apresentação de Educar com Mindfulness na Adolescência acontece no dia 1 de Junho, às 17:00, na Fnac do Norteshopping. Este livro vai também estar em destaque na programação da Porto Editora para a Feira do Livro de Lisboa, com a gravação ao vivo do podcast "Inspiração para uma Vida Mágica" – partilhado com o coach e autor Pedro Vieira – no dia 6 de Junho, a partir das 18:30. 

SOBRE O LIVRO 
   Fica com os nervos em franja com as atitudes do seu filho adolescente? Sente que é cada vez mais difícil fazer parte da vida dele? Eu sei. Não é nada fácil lidar com tantas mudanças. Mas há solução! E a solução está em investir na relação: aplique as poderosas ferramentas da parentalidade consciente que partilho neste livro e aproveitem juntos esta fase extraordinária da vida de forma tranquila, divertida e feliz. Para uma adolescência sem dramas, sem conflitos destrutivos e com muita conexão.

SOBRE A AUTORA
   Mikaela Övén (Mia) nasceu em 1976, na Suécia, vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos. 
   Estudou Ciências Comportamentais na Universidade de Lund, Suécia, e é licenciada em Recursos Humanos com a especialidade de desenvolvimento de competências pela Universidade de Malmo, Suécia. É coach e practitioner em Programação Neurolinguística, certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications e Positive Parenting. É também fundadora da Academia de Parentalidade Consciente. 
   Apaixonada pelo Mindfulness e Parentalidade Consciente, Mia Övén inspira há vários anos indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio, através dos seus livros, textos, rubricas na rádio e televisão, cursos e palestras.

OUTROS TÍTULOS PUBLICADOS 

                         

1 comentário: