Quando Tu Voltaste, de Maria Realf (opinião)

Sinopse:
   Lizzie Sparkles devia ser a rapariga mais feliz do mundo... está a três meses de se casar com quem acha ser o Tal, no casamento dos seus sonhos! Passou os últimos três meses em êxtase. Mas, um fim-de-semana quando está a experimentar o vestido de noiva recebe notícias perturbadoras: o amor do passado regressa à sua vida como uma bomba! Depressa percebe que estas notícias ameaçam atrapalhar e eliminar os seus planos tão cuidadosamente elaborados.
   O regresso inesperado de Alex muda tudo e Lizzie enfrenta um dilema impossível. Como poderá esquecer o passado, quando se depara com ele... e lhe pede mais uma oportunidade? E é forçada a fazer uma escolha que mudará a sua vida para sempre.
   Uma história de amor comovedora e inesquecível, uma leitura emotiva, que não deixará os leitores indiferentes.

Opinião:
   Esta foi mais uma estreia nas minhas leituras, pois nunca tinha lido nada desta escritora. Adorei a capa do livro e, depois de ler a sinopse, pensei logo que tinha que o ter na minha estante. 
   Este é um livro de fácil leitura, a escrita é bastante simples e clara, sendo por isso acessível a todos. O facto de ter uma escrita assim tão simples, acaba por revelar um pouco de imaturidade que me incomodou em certos pontos do livro.
   Ainda assim, ao longo do livro, existe um elevado grau de suspense, muito sustentado pelo facto da história alternar entre o passado e o presente, ficando em nós o desejo de virar capítulos para percebermos como é que os acontecimentos passados se desenrolaram e conduzem a determinadas situações no presente.
   Na parte inicial do livro, considero que estamos perante um dito romance "cor-de-rosa" mas, mais para a frente, conseguimos sentir um toque de tragédia iminente. O problema com este sentimento é que, no meu caso, surgiu depressa demais e consegui adivinhar qual seria o desfecho desta história. Esse facto deixou-me um pouco desmotivada, pois gosto imenso de livros que me surpreendam e apresentem finais que eu nunca teria imaginado.
   Contudo, foi uma leitura agradável, no sentido em que não é necessário dispensar demasiada atenção para a realizar. Fui lendo capítulos só para confirmar as minhas teorias e não despendi energia a imaginar o que se seguiria porque já tinha toda a história formada na minha cabeça.
   Não me entendam mal, não foi um livro que eu detestasse, e quem gosta de um romance clássico é provável que fique encantado com esta história. No meu caso, acabou por saber a pouco. Adorei certas partes do início e a forma como o livro foi estruturado, só acho que a partir de certo ponto se tornou demasiado óbvio para mim.
   Apesar de todos os factores menos positivos, no futuro, poderia dar mais uma oportunidade a esta escritora e ler outro livro da sua autoria. 

Classificação:

0 comentários:

Enviar um comentário