Já conhecem? - Shazam

sexta-feira, março 15, 2019


   Antes de realizar o post pensei: Já quase todos devem saber que isto existe... faz realmente sentido realizar este post? Mas depois outra vozinha interior opôs-se e disse: faz o post, se conhecerem ficam a saber que utilizas, se não conhecerem então o post cumpre o seu propósito.
   E foi assim que hoje decidi falar-vos sobre a aplicação Shazam, no âmbito da rubrica, "Já conhecem?", que lancei o ano passado aqui no blog.
   O Shazam é uma aplicação móvel que reconhece música e conteúdos de TV à nossa volta. É a melhor maneira de descobrir, explorar e partilhar a música e os conteúdos de TV de que mais gostamos. O Shazam liga mais de mil milhões de pessoas. É uma aplicação que já está disponível nas lojas da Apple e Android. 


   Costumo utilizar esta aplicação com frequência no meu telemóvel. Imaginem que estão numa loja, café, bar, restaurante, ou até mesmo no carro a ouvir rádio, e passa uma música que vocês estão a gostar imenso, mas não conhecem o nome da canção nem o artista a que pertence. Basta abrir o Shazam, clicar no botão para a aplicação ouvir a música e terão a vossa resposta em poucos segundos. 
   Além de ficarmos a conhecer os artistas e títulos de músicas que gostamos, podemos também seguir esses artistas e assim teremos sugestões de músicas novas que eles vão lançando, podendo ouvi-las em primeira mão.


   Nesta aplicação podemos ainda encontrar um top das últimas tendências, onde são enumeradas as músicas mais ouvidas, seja a nível mundial, num país especifico que podemos seleccionar, ou até mesmo numa determinada cidade.
   Considero que esta é uma aplicação essencial a todos os amantes da música, que gostam sempre de ouvir os hits do momento, independentemente do género musical que preferem. É uma aplicação bastante prática e muito fácil de utilizar, que nos permite ouvir o que mais gostamos mas também nos dá a oportunidade de sair da nossa "zona de conforto" e experimentar novas sonoridades.
   Vocês já conheciam esta aplicação? Costumam utilizar? Ficaram curiosos e vão experimentar? Contem-me tudo nos comentários.
   Até breve...

Poderá também gostar de…

1 comentários

  1. Acho que já tinha ouvido falar desta aplicação, mas não uso. E fizeste muito bem em trazer esta sugestão, há sempre quem não conheça ;)

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg