Frases Literárias de Dezembro


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Dezembro, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês de Dezembro, tive a oportunidade de ler 5 livros, menos dois exemplares que no mês anterior, sendo que apenas um deles estava em formato ebook.
   Gostei mesmo muito de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "O Meu Coração Entre Dois Mundos", pois foi um livro maravilhoso que deu um final emocionante para esta trilogia. 
   Este mês não tive, novamente, assim nenhuma grande desilusão com as leituras, penso que todos os livros que li, acabaram por ir de encontro aquilo que esperava de cada um deles.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Dezembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Chá e corações partidos", de Trisha Ashley
Frase: "No fundo, não é como nascemos que importa, é o que nos tornamos."
Numa palavra: família.

 2. "Não há rosas sem espinhos", de Aurélie Valognes
Frase: "Veio-lhe à cabeça que as pessoas deviam sempre começar por ler as últimas frases de uma mensagem. São sempre essas que falam com o coração e realmente expressam o que não nos atrevemos a dizer desde o início."
Numa palavra: mudança.

3"A dança das trevas", de Philippa Gregory
Frase: "Quando se é odiado, como nós somos, ninguém ouve uma palavra verdadeira sobre nós. Sabem ouvir qualquer mentira, mas não a simples verdade."
Numa palavra: dança.

4. "O meu coração entre dois mundos", de Jojo Moyes

Frase: "Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos rodeiam e, por essa mesma razão, no cuidado que temos de ter quando as escolhemos, e depois pensei que, no final e apesar de tudo, talvez tivéssemos de as deixar a todas para nos encontrarmos verdadeiramente a nós mesmos."
Numa palavra: descobertas.

5. "Stars, as estrelas mais brilhantes", de Anna Todd

Frase: "Não era curioso que as pessoas exigissem sempre a verdade e, no entanto, a maioria delas não conseguisse lidar com a verdade quando era confrontado com ela?"
Numa palavra: inesperado.

   Como foram as vossas leituras em Dezembro? Já leram algum destes livros ou algum faz parte da vossa wishlist? Das frases que escolhi, qual foi a vossa favorita? Contem-me tudo nos comentários.
    Até breve...

2 comentários:

  1. Olá. Já quero todos esses para minha estante. Amei as frases, os livros devem ser ótimos.
    www.lianepatricia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Deixei-te um desafio no meu blogue.
    https://facesdemarisa.blogspot.com/2019/01/tag-perguntas-literarias-01.html
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar