Frases Literárias de Julho


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Julho, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês de Julho, tive a oportunidade de ler 5 livros, exactamente o mesmo número que no mês anterior, sendo que um deles estava em formato ebook e em inglês. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "O Teu Aroma a Pêssego" pois é um livro muito divertido e sensual que nos deixa sempre a ansiar pelo capítulo seguinte.
   Curiosamente, a minha desilusão nas leituras deste mês chegou pela mesma escritora que ganhou a posição de leitura favorita. Estou a falar do livro "Eu sou Eric Zimmerman" que, apesar de não ter lido a saga original, considero que esta leitura, ao início interessante, acabou por se tornar extremamente aborrecida e demasiado repetitiva. Dei por mim a desejar acabar de ler o livro, mas não foi para descobrir o seu final, foi antes para acabar com a "tortura". 
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Julho que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Encontrei-te nas páginas de um livro", de Xavier Bosch
Frase: "Descobri que os pais também podiam morrer. Até então ninguém mo tinha dito. Nunca tinha pensado nisso. E, de repente, todas as minhas certezas vacilaram. Acrescentei uma ameaça à minha vida. Um medo novo, desconhecido e profundo."
Numa palavra: amor.

 2. "O teu aroma a pêssego", de Megan Maxwell
Frase: "Sabes por que o idiota do cupido anda sempre de fraldas? 
               - Não. 
               - Porque está sempre a fazer merda."
Numa palavra: bombeiro.

3"Um de nós mente", de Karen M. McManus
Frase: "As coisas pioram antes de melhorarem. É assim que funciona."
Numa palavra: suspeitos.

4. "Agora e para sempre", de Jenny Han
Frase: "Os lugares mais escaldantes do inferno estão reservados para as pessoas que mantêm a neutralidade em tempos de crise."
Numa palavra: crescer.

5. "Eu sou Eric Zimmerman", de Megan Maxwell
Frase: "... Se me mostro frio diante dos outros, é para que não me magoem. Na frente de toda a gente sou frio e distante, quando a verdade é que, na proximidade, sei que posso ser vulnerável."
Numa palavra: jogos.

   Como foi o vosso mês de Julho em termos de leituras? Já leram algum destes livros ou ficaram curiosos para ler? Das frases que elegi, qual foi a vossa favorita? Aguardo os vossos comentários.
    Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário