O Poder dos Seus Gestos, de Irina Golovanova (divulgação)

quarta-feira, maio 09, 2018


Um livro para dominar a sua linguagem não verbal e comunicar de forma influente.

   Qual a importância da linguagem corporal na forma como comunicamos? Será possível transformar os seus gestos numa marca pessoal? E será imprescindível ter poker face nas situações mais difíceis? As respostas para estas questões estão em O poder dos seus gestos, de Irina Golovanova, especialista em comunicação não verbal, livro que a Porto Editora publica na próxima quinta-feira, dia 10 de maio.
   Fundadora da The Body Language Academy, a primeira academia portuguesa com formação e consultoria certificada em comunicação não verbal, Irina Golovanova coloca neste livro o resultado de todos os casos, teorias, exemplos e estratégias testados durante mais de 10 anos de treino prático diário com clientes das mais diversas áreas de actividade.
   Em O poder dos seus gestos os leitores vão encontrar técnicas e ferramentas que ajudam a tornar comportamentos inconscientes em comunicação não verbal estratégica, para que mesmo antes de falarem já estejam a comunicar de maneira influente e eficaz.

Sessão de apresentação
   O poder dos seus gestos é apresentado no dia 10 de maio, às 18:30, na Fnac do Centro Comercial Colombo, numa sessão com a presença da autora e conduzida pela radialista Carla Rocha. Este evento conta ainda com uma performance d’ Os Improváveis, grupo especializado em teatro de improviso e composto pelos actores Pedro Borges, Gonçalo Sítima e Marta Borges.

SINOPSE
   Num mundo profissional cada vez mais exigente e competitivo, a capacidade de comunicarmos com clareza e de modo assertivo é decisiva para sermos bem-sucedidos. E o sucesso que alcançamos depende muito da imagem que criamos de nós mesmos.
   O poder dos seus gestos ajuda a compreender a importância da comunicação não verbal no nosso dia a dia e a trabalhar a postura, os gestos e a voz para:
• criar uma boa primeira impressão;
• gerar empatia e ser mais influente;
• sentir confiança em todos os contextos;
• comunicar com eficácia.
   Porque antes de falar já estamos a comunicar.

A AUTORA
   Irina Golovanova é especialista em comunicação não verbal e ensina profissionais a potenciarem a inteligência não verbal para melhorarem a sua comunicação, aumentarem o seu poder de influência e conseguirem melhores resultados no seu dia a dia.
   Doutorada em estudos linguísticos, fundou a The Body Language Academy, a primeira academia portuguesa com formação e consultoria certificada em comunicação não verbal. Frequentou os prestigiados programas You can’t lie to me do The Body Language Institute (EUA) e Evaluating Truthfulness and Credibility de Paul Ekman International e é certificada em coaching pela International Coaching Community e em DiSC 2.0 pela Inscape.
   Além da formação e consultoria em comunicação não verbal, Irina Golovanova é também professora na Academia Militar, leccionando nos mestrados em Guerra de Informação e Liderança: Pessoas e Organizações.
   Vive em Portugal desde 2008 e é regularmente convidada por vários órgãos de comunicação social para analisar a linguagem não verbal de figuras em destaque na actualidade mediática nacional e internacional.

Sobre o livro
   Com grande profissionalismo condimentado com uma boa dose de humor, Irina Golovanova consegue fazer-nos ganhar consciência de que o detalhe pode fazer a diferença na “leitura” do outro e tornar-nos melhores comunicadores, mais atentos e empáticos.
Eugénia Carvalho, Recursos Humanos, Banco Santander Portugal

   A formação com a Irina Golovanova fez-me tomar consciência de uma realidade que até aí só apreendia por mera intuição. E a Irina é uma formadora absolutamente marcante.
João Medeiros, Advogado, Sócio PLMJ

   A nossa postura corporal, a nossa expressão facial, o ritmo e o tom da nossa voz complementam todo o nosso discurso. É por isso fundamental que tenhamos essa consciência e que consigamos compreender o impacto que uma eventual incongruência entre o nosso discurso verbal e corporal/facial pode ter não só nos outros, como nos resultados da nossa comunicação. O Workshop de Linguagem Não Verbal que realizámos na DSI com a The Body Language Academy permitiu-nos aumentar essa consciencialização e adquirir ferramentas para melhorar a nossa comunicação.
Paula Guerra, Responsável de Gestão de Talento da Direcção de Sistemas de Informação (DSI) do Banco BPI

   Conheci a Irina Golovanova numa formação conjunta com o grupo “Os Improváveis”. Em apenas um dia a minha autoconfiança e vontade de enfrentar o mundo mudou completamente: senti que podia transformar os meus medos e receios em vantagens; descobri que havia uma outra pessoa dentro de mim que podia fazer mais e melhor! E é isso mesmo que a Irina faz: quase que por magia, desperta e fortalece o que há de melhor nos outros para conquistar o seu espaço e ser um profissional mais competente, seja qual for a área. Não podia imaginar uma “dream-coach” melhor e mais eficiente.
Aline Gallasch-Hall de Beuvink, Deputada à Assembleia Municipal de Lisboa

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg