shinrin-yoku, de Yoshifumi Miyazaki (divulgação)

sexta-feira, abril 27, 2018

Saúde e Bem-estar
Tradução: Alexandra Guimarães
Págs.: 192
Capa: Dura
PVP: 14,40 €

   Yoshifumi Miyazaki explica como melhorar a saúde e o bem-estar, regressando à Natureza

   No dia 26 de abril, a Albatroz publicou shinrin-yoku, de Yoshifumi Miyazaki, professor da Universidade de Chiba e principal impulsionador da investigação científica sobre os efeitos desta prática cultural japonesa, os “banhos de floresta”.
   Nesta obra, os leitores vão poder descobrir quais os benefícios de “mergulhar” na atmosfera da floresta e como podem tirar partido da imersão tranquila neste ambiente, equilibrando corpo e mente com o poder curativo da Natureza.
   De uma forma simples, shinrin-yoku é o ato de caminhar pela floresta, estando plenamente presente e com os sentidos despertos. Os benefícios comprovados desta prática, que vão desde a diminuição da pressão arterial (observável logo após 15 minutos de actividade), à redução do stress e da tensão muscular, demonstram que o regresso à Natureza e o contacto com árvores e plantas pode ser um poderoso aliado na melhoria do bem-estar físico e emocional.
   A popularidade da prática de shinrin-yoku tem aumentado em todo o mundo e os “banhos de floresta” são já apontados como uma das grandes tendências no combate ao stress.

SINOPSE
   O termo shinrin-yoku ou “banho de floresta” vem do Japão e significa, literalmente, mergulhar na atmosfera da floresta.
   Yoshifumi Miyazaki, professor universitário e responsável pelos principais estudos sobre o shinrin-yoku, revela neste livro como pode tirar proveito do poder curativo da Natureza para equilibrar o corpo e a mente.
   Os benefícios da prática desta terapia natural na saúde física e mental são poderosos: reduz a tensão muscular e a pressão sanguínea, fortalece o sistema imunitário, diminui o stress, acelera a recuperação na doença, melhora a qualidade do sono, aumenta a capacidade de concentração e reforça a intuição.
   Mergulhe na Natureza, abrande o ritmo de vida e desperte os sentidos básicos.

O AUTOR
   Yoshifumi Miyazaki é professor universitário, investigador e vice-director do Centro de Meio Ambiente, Saúde e Ciências do Campo da Universidade de Chiba. Publicou vários artigos científicos sobre os efeitos e benefícios da terapia da natureza, e, entretanto, esta prática ganhou outro destaque, ao ponto de o governo japonês a incluir no plano de saúde do Japão. Em 2000, Yoshifumi Miyazaki recebeu o Prémio do Ministério Japonês de Agricultura, Florestas e Pescas por ter demonstrado os benefícios para a saúde do recurso ao shinrin-yoku e, em 2007, um prémio da Sociedade Japonesa de Antropologia Fisiológica.

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg