Reload, de José Soares (divulgação)

segunda-feira, abril 16, 2018

Capa: mole com badanas
Págs.: 240 
PVP: 15,50 € 

Reload, a fórmula para minimizar o stress de ambientes profissionais desgastantes

   Novo livro de José Soares apresenta estratégias para evitar o burnout e melhorar a performance.

   No dia 12 de abril, a Porto Editora publicou Reload – Menos stress. Melhor performance, de José Soares, professor catedrático de Fisiologia na Universidade do Porto.
   O mundo profissional é cada vez mais exigente, tanto do ponto de vista físico como mental. O dia a dia exige que os trabalhadores estejam sempre online e disponíveis, dedicando cada vez mais horas ao trabalho (negligenciando a vida em família, o bem-estar pessoal e o descanso) e com cada vez mais pressão orientada para a obtenção de resultados. Esta realidade tem originado casos de stress laboral e de burnout cada vez mais frequentes.
   Saber recuperar, repor as reservas, repensar o stress e o cansaço profundo e manter a energia são as bases propostas por José Soares neste Reload. Numa abordagem baseada em estudos e na investigação científica mais recente neste campo, o autor sistematiza estas estratégias em quatro grandes áreas a que chama os 4 «R» da performance - recover, refuel, rethink e reenergize. No seu livro, os conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos no treino de atletas de topo são adaptados ao ambiente corporativo e apresentados como estratégias para que os leitores consigam estabelecer um equilíbrio saudável entre as exigências profissionais e o bem-estar pessoal.
   A primeira apresentação de Reload acontece no Porto, na Porto Business School, no dia 17 de Abril, a partir das 19:00. Em Lisboa, o Deloitte Hub acolhe uma nova sessão, também a partir das 19:00.

SINOPSE
   O dia a dia profissional nunca foi tão desgastante, estamos sempre online, a pressão para obter resultados aumenta constantemente e são cada vez mais as horas que dedicamos ao trabalho. Não descansamos o necessário e isso tem um custo elevado, não apenas na performance, mas também na saúde.
   Em Reload, José Soares aplica os conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos no treino de atletas de alto rendimento ao ambiente empresarial e explica-nos o que podemos fazer para minimizar o stress e o cansaço.
   Através da fórmula dos 4 «R» da performance, o autor demonstra de que modo os princípios do desporto nos podem ajudar a ser mais produtivos, mais saudáveis e a conseguirmos um melhor equilíbrio entre as exigências profissionais e a vida pessoal e familiar.

O AUTOR
   José Soares é Professor Catedrático de Fisiologia da Universidade do Porto.
   Possui uma vasta experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja no contexto do desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo.
   Publicou cerca de 70 artigos científicos em revistas internacionais peer reviewed, participou como conferencista convidado em mais de 200 reuniões científicas nacionais e internacionais e é autor do livro Running, muito mais do que correr.
   Nos últimos anos tem-se dedicado à implementação de programas de melhoria da performance corporativa em empresas como a Deloitte, Banco Popular, Banco Santander, Sonae, Grupo José de Mello, Colep, Sumol+Compal, Abaco e MEO.

Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg