Frases Literárias de Março


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e agora está na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Março, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês passado, tive a oportunidade de ler 5 livros, menos um que no mês anterior, três deles em formato ebook, sendo que dois estavam em inglês. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Dúvida Razoável" pois nunca tinha lido nada desta escritora e fiquei completamente cativada pela história e respectivos personagens. 
   Em Março, não tive assim nenhuma grande desilusão com as minhas leituras. Ainda assim, esperava um pouco mais do livro "A Rapariga Mais Sortuda do Mundo". Não é de todo um mau livro, mas penso que tinha expectativas demasiado elevadas e queria ler esta história há tanto tempo que acabou por ficar um pouco aquém do esperado.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Março que se encontram, como já é habitual, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "It's Not Summer Without You", de Jenny Han
Frase: "Quando morre alguém que amamos, não parece real. É como se acontecesse com outra pessoa. É a vida de outra pessoa."
Numa palavra: mudanças.

 2. "We'll Always Have Summer", de Jenny Han
Frase: "Talvez fosse assim como os primeiros amores, eles possuíam sempre uma pequena parte do nosso coração."
Numa palavra: sempre.

3"A Rapariga Mais Sortuda do Mundo", de Jessica Knoll
Frase: "Ás vezes, sinto-me como se fosse uma boneca de corda, como se tivesse de alcançar as minhas costas e rodar a chave dourada para produzir um cumprimento, uma gargalhada, enfim seja qual for a reacção socialmente aceitável que tenho de produzir."
Numa palavra: passado.

4. "Consciência", de Charlie S. Dias
Frase: "Dizem que a distância não estraga as verdadeiras amizades, mas é muito mais provável ou até certo que, mesmo essas, sejam abaladas pela ausência do toque, do cheiro, do calor, da visão e voz não processadas, da indispensável e maravilhosa partilha do mesmo espaço."
Numa palavra: crescer.

5. "Dúvida Razoável", de Whitney G.
Frase: "Eu não sabia bem o que raio estava a acontecer, mas ela tinha-me afectado, sem dúvida alguma. Estava a infiltrar-se em todos os meus pensamentos e, independentemente do que fizesse para tentar recuperar a razão, ela ia entrando cada vez mais profundamente na minha vida."
Numa palavra: sedução.

   Como foram as vossas leituras em Março? Já leram algum destes livros ou tencionam ler? Gostaram de alguma destas frases em especial? Aguardo os vossos comentários.
    Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário