Frases Literárias de Março

terça-feira, abril 10, 2018


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e agora está na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Março, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês passado, tive a oportunidade de ler 5 livros, menos um que no mês anterior, três deles em formato ebook, sendo que dois estavam em inglês. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Dúvida Razoável" pois nunca tinha lido nada desta escritora e fiquei completamente cativada pela história e respectivos personagens. 
   Em Março, não tive assim nenhuma grande desilusão com as minhas leituras. Ainda assim, esperava um pouco mais do livro "A Rapariga Mais Sortuda do Mundo". Não é de todo um mau livro, mas penso que tinha expectativas demasiado elevadas e queria ler esta história há tanto tempo que acabou por ficar um pouco aquém do esperado.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Março que se encontram, como já é habitual, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "It's Not Summer Without You", de Jenny Han
Frase: "Quando morre alguém que amamos, não parece real. É como se acontecesse com outra pessoa. É a vida de outra pessoa."
Numa palavra: mudanças.

 2. "We'll Always Have Summer", de Jenny Han
Frase: "Talvez fosse assim como os primeiros amores, eles possuíam sempre uma pequena parte do nosso coração."
Numa palavra: sempre.

3"A Rapariga Mais Sortuda do Mundo", de Jessica Knoll
Frase: "Ás vezes, sinto-me como se fosse uma boneca de corda, como se tivesse de alcançar as minhas costas e rodar a chave dourada para produzir um cumprimento, uma gargalhada, enfim seja qual for a reacção socialmente aceitável que tenho de produzir."
Numa palavra: passado.

4. "Consciência", de Charlie S. Dias
Frase: "Dizem que a distância não estraga as verdadeiras amizades, mas é muito mais provável ou até certo que, mesmo essas, sejam abaladas pela ausência do toque, do cheiro, do calor, da visão e voz não processadas, da indispensável e maravilhosa partilha do mesmo espaço."
Numa palavra: crescer.

5. "Dúvida Razoável", de Whitney G.
Frase: "Eu não sabia bem o que raio estava a acontecer, mas ela tinha-me afectado, sem dúvida alguma. Estava a infiltrar-se em todos os meus pensamentos e, independentemente do que fizesse para tentar recuperar a razão, ela ia entrando cada vez mais profundamente na minha vida."
Numa palavra: sedução.

   Como foram as vossas leituras em Março? Já leram algum destes livros ou tencionam ler? Gostaram de alguma destas frases em especial? Aguardo os vossos comentários.
    Até breve...

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg