Letizia, de André Curvelo Campos (divulgação)

segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 150
PVP: 4,99€ / 12,20 €

Amor e crime num romance negro e misterioso

   O jornalista André Curvelo Campos revela uma história trágica e apaixonante no cenário da cidade de Florença

   Romance de estreia de André Curvelo Campos (autor de livros infantis e coautor de um romance), Letizia foi escrito há dezasseis anos e já está disponível com a chancela da Coolbooks.
   Quem matou Salvatore Savelli? Determinado a responder a esta pergunta, Luís regressa a Florença para resolver um mistério com dez anos. Mas, quando pensa ter descoberto a verdade, o jornalista descobre que a sua intuição não estava tão certa quanto julgava.
   Num romance dominado por segredos do passado e histórias de amores proibidos, André Curvelo Campos desafia os leitores a acompanharem as averiguações de Luís, enquanto os conduz a um final azedo e surpreendente.

“Odeio e amo. Porque o faço, talvez perguntes. Não sei. Mas sinto-o acontecer e isso dilacera-me.” (Catullo, 85)

SINOPSE
   Luís, jornalista, viaja para Florença para investigar um homicídio com 10 anos. Salvatore Savelli, professor universitário e escritor conceituado, fora encontrado morto num apartamento da cidade, com um golpe na cabeça. A polícia aponta para um crime passional, mas sem grandes pistas que o sustentem.
   Para Luís, o regresso a Florença é agridoce. Viveu uma espécie de lua de mel na cidade, mas o resultado dessa maravilhosa semana foi perder o amor da sua vida. Agora, três anos depois, vê Sara em cada canto da cidade, até ao momento em que conhece Letizia, que num instante dá alento a um coração adormecido. Surge entre ambos uma paixão intensa, que exploram sem saberem se conseguirão ficar juntos.
   À medida que se envolvem e o sentimento aumenta, Luís começa a juntar peças que a polícia não relacionou e pensa se quererá realmente descobrir o que aconteceu a Salvatore Savelli. Será que o coração nunca se engana? Ou, pelo contrário, tolda-nos o raciocínio?

O AUTOR
   André Curvelo Campos nasceu na cidade da Beira, Moçambique, em 1973.
   Autor de vários livros infantis (argumento e desenhos), teve o seu primeiro romance publicado em 2010, Estórias Limbidinosas, em coautoria com Nuno Ferrão. Letizia foi, no entanto, o seu romance de estreia, agora publicado, 16 anos depois de escrito. Jornalista desde 1995, reside actualmente em Bruxelas, onde é correspondente da Agência Lusa.

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg