Análise do desafio literário do blog (2017)




   Uma vez que já fiz o resumo de meu ano de 2017 em livros, venho agora dar-vos a conhecer como correu o desafio de 2017 aqui do blog.
   Não sei se ainda se recordam, mas elaborei esta imagem que vos deixo mais abaixo onde agrupei algum dos pontos que decidi propor a mim mesma para cumprir nas minhas leituras durante o ano de 2017. 

   Analisando a imagem, dei-me conta de que apenas não cumpri um destes pontos a que me tinha proposto. Vou então dizer-vos quais os livros que posso colocar em cada uma destas categorias, apesar de em algumas delas encaixarem vários livros que li!

1 - Livro com mais de 500 páginas

Li vários livros que ultrapassaram este número de páginas, entre eles: "A Química", de Stephenie Meyer.

2 - Livro com menos de 200 páginas
   Mais uma vez, vários livros se podiam encaixar neste categoria, mas como exemplo temos: "Amor às Claras", de Laura Kaye.

3 - Romance Erótico
   Também li mais do que um, mas um deles foi: "O Protector", de Jodi Ellen Malpas.

4 - Livro adaptado ao cinema 
   Li três livros que foram adaptados ao cinema: "Viver Depois de Ti", de Jojo Moyes, "Juntos para Sempre", de W. Bruce Cameron, e "A Bela e o Monstro", de Elizabeth Rudnick.

5 - Livro que faça chorar
   Os que mais puxaram pelas lágrimas foram mesmo: "Viver Depois de Ti", de Jojo Moyes, e "Juntos para Sempre", de W. Bruce Cameron.

6 - Livro baseado em factos reais
   Penso que o único que li em 2017 que se encaixa nesta categoria é: "Até que o amor me mate", de Maria João Lopo de Carvalho.

7 - Livro escrito por uma mulher
   Ui... são tantas escritoras... mas pode ser: "Escrito na Água", de Paula Hawkins

8 - Livro publicado em 2017
   Também li alguns que foram publicados no ano que terminou, entre eles: "A Química dos Nossos Corações", de Krystal Sutherland. 

9 - Livro que se passe no Natal
   Este foi o único desafio desta lista que não consegui cumprir! Neste ano de 2018 vou tentar fazê-lo!

10 - Livro só com uma palavra no título
   Este ponto é mais difícil, mas ainda assim li um livro que se encaixa nesta categoria: "Seduz-me" de Sylvia Day.

11 - Livro de autor que nunca tenha lido
   Experimentei vários autores novos em 2017, tais como: Jojo Moyes, Maya Banks, Jodi Ellen Malpas, Sarah Maclean, Meredith Wild e Colleen Hoover. 

12 - Livro que o título comece com a primeira letra do meu nome
   Também é outro desafio muito complicado, mas li um livro que entra nesta categoria: "Corações Renegados", de Lydia Plado.

13 - Livro de autor português
   Mais um vez, vários livros encaixam nesta categoria, por exemplo: "Quando voltares para mim", de Margarida Rebelo Pinto, e "Até que a doença nos separe", de João e Luís Jesus. 

14 - Livro que se lê num dia 
   Li mais do que um livro que se lê em apenas um dia, entre eles: "Paixão sem limites", de Abbi Glines.

15 - Livro do meu autor favorito
   Nesta caso é autora, mas conta na mesma: "A Besta", de J. R. Ward. 

16 - Livro no qual gostava de viver
   É difícil escolher só um mas talvez: "Desejo Concedido", de Megan Maxwell. Viver na Escócia seria um sonho!!

17 - Livro com a cor preferida na capa
   A minha cor preferida é vermelho! Em 2017 li mais do que um livro com esta cor na capa, mas o que vou mencionar tem uma capa que adoro: "Sangue de Anjo", de Nalini Singh.

18 - Livro que comprei pela capa
   Não sou muito de julgar um livro pela capa, mas claro que é a primeira coisa que me chama à atenção e este livro que vou mencionar tem uma capa super fofa, que me fez comprá-lo sem ler muito da sinopse: "O Diário da minha melhor amiga", de Jill Abramson.

19 - Livro há mais de um ano na estante
   Acho que apenas um deles se encaixa aqui: "Highlander: Para Além das Brumas", de Karen Marie Moning 

20 - Uma trilogia
   Não li propriamente uma trilogia porque uma das sagas que li tem mais que três livros, mas no ano que passou li três deles que são: "Sombras da Meia-Noite", "As Portas da Meia-Noite" e "Para Além da Meia-Noite", todos de Lara Adrian.

   O que acharam deste meu desafio com estas categorias? Eu fiquei bastante satisfeita por perceber que o consegui cumprir quase por completo. 
   Para este ano de 2018 irei realizar um desafio semelhante onde vou manter alguns destes pontos e irei colocar outros novos. Ainda esta semana, irei revelar-vos tudo isso quando vos trouxer o post dos desafios literários de 2018.
   Até breve...

1 comentário: