Frases Literárias de Setembro

sexta-feira, outubro 13, 2017


   No início desta semana mostrei-vos as minhas aquisições e agora está na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Setembro, bem como as palavras que penso que melhor descrevem os livros que li.
   No mês passado, tive a oportunidade de ler 5 livros, menos um que no mês anterior, e nenhum deles em formato ebook. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Tudo, Tudo... e nós". Já há algum tempo que tinha imensa curiosidade e esperava pela oportunidade de o ler, acontece que, apesar das expectativas elevadas, acabou por me surpreender pela positiva. Está escrito de forma leve e original, os personagens principais são encantadores e o final é emocionante! É sem dúvida um livro que vale a pena ler!
   E claro que sendo super fã da Bela e o Monstro, amei ler o livro que já há algum tempo estava na minha estante. A história contada por esta perspectiva escrita tem muito mais corpo e emoção. Adorei simplesmente!
   Em Setembro, desiludi-me um pouco com o livro "Antes de te Conhecer". Penso que se torna um pouco óbvio a forma como a história vai seguindo até atingir o seu final. Não é um mau livro, mas não me surpreendeu de todo! Dentro deste género de leitura estou habituada a reviravoltas maiores e mais emocionantes, que neste livro não aconteceram.
   Também não fiquei muito surpreendida com o livro "Escrito na Água". Apesar de não ser um mau livro, acaba por ficar, na minha opinião, aquém do livro "A Rapariga no Comboio", do qual gostei imenso.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Setembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Escrito na Água", de Paula Hawkins
Frase: "Nunca me consigo lembrar do que preciso, mas as coisas que tanto queria esquecer estão sempre a ocorrer-me."
Numa palavra: água.

 2. "Desejo Concedido", de Megan Maxwell
Frase: "Esse é o preço que todos pagamos quando amadurecemos. Temos de aprender a defender-nos sozinhos na vida."
Numa palavra: inevitabilidade.

3"Tudo, tudo... e nós", de Nicola Yoon
Frase: "Desejar assusta-me. É como uma erva daninha que se espalha lentamente por baixo da nossa consciência. Sem darmos por isso, cobre tudo à nossa volta e escurece as nossas janelas."
Numa palavra: vida.

4. "Antes de te Conhecer" de Lucie Whitehouse
Frase: "É como tudo... uma pessoa espera e espera até achar que não pode esperar mais e, então, quando pensas que vais explodir ou saltar de um precipício, finalmente acontece."
Numa palavra: mentiras.

5. "A Bela e o Monstro" de Elizabeth Rudnick
Frase: "E, para ser honesta, gostava mais da leitura que da tagarelice ociosa - viajar para terras distantes e ter aventuras maravilhosas, mesmo que somente nas páginas dos seus livros preferidos."
Numa palavra: interior.

   Como foi o vosso Setembro em termos de leituras? Algum destes livros faz já parte da vossa estante ou wishlist? Aguardo os vossos comentários. 
    Até breve...

Poderá também gostar de…

5 comentários

  1. Não li nenhum dos livros, embora não me importasse de ler qualquer um deles :)

    ResponderEliminar
  2. I loooove the quotes! I really like your blog so I am your new follower now, dear. Thank you for sharing this wonderful post with us. :)

    I will aprecciate if you check out my blog: Carstvo zapisanih misli and follow me back so we can stay in touch.

    Have a nice day! ♥

    ResponderEliminar
  3. Love your post dear ♥
    If you want check out my blog.I write about fashion,beauty and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends !

    http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li nenhum destes livros, mas a frase do livro "A Bela e o Montro" é a minha cara!

    ResponderEliminar
  5. Adorava ler o primeiro e o terceiro!
    Beijinhos,
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg