Guia astrológico para corações partidos, de Sílvia Zucca (opinião)


Sinopse:

   As estrelas não mentem… Os homens sim. A comédia romântica do ano.
   Com 30 anos, solteira (não por escolha) e com um emprego que oferece poucas perspectivas, Alice encontra um jovem actor convencido que conhece o secreto para o sucesso: a astrologia. Ainda que céptica, decide tentar e começa a sair com homens de signos do Zodíaco compatíveis com o seu. Pouco a pouco, Alice descobre que talvez o verdadeiro amor não esteja sempre escrito nas estrelas…

Opinião:
   Confesso que já li este livro há algum tempo, mas foi um livro tão bom, e que gostei tanto, que decidi partilhar convosco a minha opinião sobre ele. O livro foi lançado no final de 2015 e eu tive oportunidade de o ler em 2016, mas penso que apesar de ter sido lançado há algum tempo merece ser lido por todos aqueles que apreciam romance, com um toque de humor à mistura.
   Este livro tem uma escrita cativante, cheia de humor, trocadilhos e referências a vários filmes e  seus personagens. Devido ao seu título, também é de esperar diversas conversas e reflexões baseadas no horóscopo/signos do Zodíaco e planetas que os regem. Se gostam deste tema este livro tem mais um ponto a seu favor!
   A história retrata o azar no amor, a busca pela romance perfeito mas acima de tudo mostra-nos que o mais importante é saber quem nós somos! Posto isto, o medo de tomar decisões, e lidar com as consequências que delas advêm, e o medo de amar e sair magoada são pontos centrais nesta narrativa. 
   A personagem principal, Alice, já viveu uma série de relacionamentos desastrosos que a levaram não acreditar no amor nem em si mesma. Assim, esta vive os seus romances através dos seus filmes favoritos que têm sempre um final feliz. Um final que ela não consegue vislumbrar para a sua vida real.
   Uma grande lição que este livro nos dá é que por vezes é muito mais fácil atribuir os nossos fracassos a factores externos, deixando os outros decidir por nós para depois podermos culpá-los. Contudo, este caminho levamos a ter uma vida muito diferente daquela que desejamos e merecemos.
   Nesta narrativa fica extremamente claro que todos os signos/pessoas têm um lado mais sombrio e menos bom, mas isso não dita o nosso caminho ou acções, temos o poder de escolher e de mudar. 
   Resumindo, este é um livro que se centra muito nas dificuldades relacionais, no lidar com situações inesperadas de vida e com a dificuldade de nos abrirmos a outras pessoas e experiências. Traduz ainda, situações e pensamentos que muitas vezes nos surgem no nosso dia-a-dia e este facto faz com que seja muito fácil identificarmo-nos com a história e a personagem principal. Eu própria adorei o livro e identifiquei-me com alguns pontos.
   Espero que tenham oportunidade de o ler e que esta opinião tenho servido para aumentar a vossa curiosidade, pois é um livro que, sem qualquer dúvida, recomendo!

Classificação:

0 comentários:

Enviar um comentário