Frases Literárias de Junho

   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições, hoje trago-vos a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Junho, bem como a palavra que penso que melhor descreve cada um dos livros que li.
   Em Junho, tive a oportunidade de ler 5 livros, menos um que no mês anterior, e apenas um deles estava em formato ebook. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Por Treze Razões". Já tinha visto a série e fiquei imensamente cativada, por isso soube logo que não podia deixar de ler o livro. Fiquei surpreendida com o facto do livro, mesmo sem o efeito visual da série, acabar por ser ainda mais profundo devido às palavras expressas de forma tão clara e explicita. Adorei esta leitura!
   Gostei também muito do livro "Nunca Seduzas um Escocês" pois, além da minha paixão pela Escócia, é um livro que traz toda uma nova perspectiva sobre este estilo literário e tem personagens com características únicas.
   Este mês não posso dizer que tenha tido assim alguma desilusão em específico com as minhas leituras. Contudo, penso que esperava um pouco mais do livro "A Sereia" uma vez que a história tinha contornos muito básicos e desenvolveu-se sem grandes surpresas ou reviravoltas. Ainda assim, consegui gostar dos personagens e de alguns pormenores da narrativa. Penso que tinha as expectativas um pouco elevadas, pois adorei a saga "A Selecção" e, a meu ver, este livro não traz toda essa magia.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Junho que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "A Educação de Felicity", de Marion Chesney
Frase: "Digo-lhe, Lady Felicity, seu eu não tivesse sido capaz de me rir de alguns dos problemas da vida, há muito que estava sete palmos debaixo de terra."
Numa palavra: sociedade.

 2. "Se Estivesses Aqui", de Francesco Gungui
Frase: "Ás vezes pergunto-me o que é o amor. Sim, sei que é uma pergunta terrivelmente patética, mas pergunto: será que se pode dar uma definição exacta do amor?."
Numa palavra: mudanças.

3"Nunca Seduzas um Escocês", de Maya Banks
Frase: "É melhor avançarmos com isto antes que sejam ditas e feitas coisas que depois não possam ser desditas nem desfeitas."
Numa palavra: alianças.

4. "A Sereia" de Kiera Cass
Frase: "Não estou pronta! Quero viver! Dezanove anos não eram suficientes. Ainda existiam muitas comidas para provar e muitos lugares para visitar. Um marido, assim esperava, e uma família. Tudo isso, absolutamente tudo, desapareceria num instante."
Numa palavra: mitos.

5. "Por Treze Razões" de Jay Asher
Frase: "Ninguém pode ter a certeza do impacto que exerce na vida dos demais. A maior parte das vezes, nem nos passa pela cabeça. E, não obstante, não podemos evitar exercê-lo."
Numa palavra: suicídio.

   Como foi o vosso mês de Junho em termos de leituras? Já leram algum destes livros ou pretender ler? Contem-me tudo nos comentários. 
    Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário