Comer bem é o melhor remédio, de Alexandra Bento (divulgação)

Capa: capa mole
Páginas: 184
PVP: 15,50€
PVP WOOK: 12,40€

Alexandra Bento ensina-lhe tudo o que precisa de saber para viver mais e melhor

   Ponha de lado as desculpas. Comer realmente bem pode ser mais simples e barato do que imagina e Alexandra Bento pode ajudá-lo.
    Neste livro, Alexandra Bento revela o melhor remédio para viver mais e melhor, dizendo-lhe o que, quando e quanto deve comer. A autora dá a conhecer a relação entre certos alimentos e as doenças que mais afectam os Portugueses e quais os alimentos mais e menos recomendados, desvendando mitos, realidades e conceitos.
Mas este livro não é só teoria: para além das necessidades energéticas e do valor nutricional dos alimentos, nele vai encontrar um diário alimentar e mais de 40 receitas (com a participação do chef Hélio Loureiro) que lhe permitirão organizar uma semana de refeições completas e equilibradas, para toda a família.

A autora
Alexandra Bento é doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e mestre em Inovação Alimentar pela Universidade Católica Portuguesa, onde é professora convidada da licenciatura em Ciências da Nutrição e regente das unidades curriculares de Política Nutricional e Alimentar, Nutrição Humana e Gastrotecnia.
   Bastonária da Ordem dos Nutricionistas desde 2012, foi durante mais de uma década presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, onde desenvolveu trabalho pioneiro em prole da nutrição em Portugal e da criação da Ordem dos Nutricionistas, tendo presidido à sua Comissão Instaladora em 2011.
   Iniciou o seu percurso profissional como nutricionista no Hospital de Amarante, de onde é natural, sendo actualmente assessora superior de nutrição da Administração Regional de Saúde do Norte.
   Autora de várias publicações científicas e artigos de opinião, é frequentemente convidada a participar como oradora em conferências nacionais e internacionais no âmbito da nutrição.
Pela sua acção na defesa e promoção de hábitos alimentares saudáveis, recebeu a Medalha de Mérito grau ouro da Câmara Municipal do Porto, onde reside.

0 comentários:

Enviar um comentário